A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

22/09/2018 18:08

Vídeo mostra bandidos em loja que foi invadida duas vezes em 15 dias

Adriano Fernandes
Um dos suspeitos tentando estourar o cadeado na porta da loja. (Foto: Direto das Ruas) Um dos suspeitos tentando estourar o cadeado na porta da loja. (Foto: Direto das Ruas)

Câmeras de segurança da loja B e K Calçados na Rua Marechal Cândido Rondon, no Centro da Capital, flagraram a invasão de uma dupla, na madrugada desta sexta-feira (21). Em 15 dias esse foi o segundo furto no estabelecimento em uma região que tem sido alvo recorrente de assaltos.

A loja que além de calçados também comercializa confecções, fica a apenas duas quadras da Anita Calçados e que também teve a porta de vidro estourada, esta manhã (22) por dois suspeitos que foram presos pela Policia Militar.

De acordo com uma das responsáveis da B e K, de 36 anos, e que preferiu não se identificar, no último dia 7 um suspeito também quebrou a porta de vidro da loja para roubar. No registro desta quinta-feira (21), uma dupla também conseguiu romper o cadeado e invadir o local. Nas duas ocasiões os suspeitos levaram quantias em dinheiro e outros objetos do local.

“É revoltante porque a gente trabalha há tanto tempo para ir um bandido e roubar, levar os nossos produtos. Sem falar do transtorno e o prejuízo que  temos por conta do que eles danificam”, se queixa. A empresária conta que em setembro do ano passado a loja também foi invadida. “Nas três ocasiões, nós registramos os boletins de ocorrência”, ressalta.

Onda de furtos – A Policia Militar fazia rondas na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon quando abordou Geovani e Victor Gabriel, por volta das 06h deste sábado, 21. A dupla estava com uma mochila com vários pares de tênis roubados da Anita.

Questionados, os dois confessaram que tinham acabado de furtar uma das lojas. Eles destruíram a porta de vidro usando pedras. Os homens, segundo a polícia, são dependentes químicos e conhecidos da polícia por praticar vários furtos na região central.

A reportagem não conseguiu contato com a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado, para saber se existe a possibilidade dos suspeitos presos hoje, serem os mesmos que invadiram a loja B e K.

Confira o vídeo da invasão ocorrida na última quinta-feira. No registros, os suspeitos tentam esconder o rosto e fogem levando algo semelhante a uma caixa.

Operação - Geovani e Victor Gabriel foram presos durante operação da Polícia Militar com cães farejadores para combater o tráfico de drogas e furtos na região central. No total, dez pessoas foram presas e conduzidas à delegacia, sendo quatro por mandado de prisão em aberto.

A maior parte das abordagens ocorreu no entorno da antiga rodoviária, na Orla Ferroviária e na Orla Morena que são pontos com o maior número de usuários de drogas, conforme a polícia.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions