ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Vídeo mostra ladrão furtando pneu do porta-malas de caminhonete estacionada

O furto ocorreu no bairro Amambai e o autor foi flagrado por câmeras de segurança de comércios da reigão

Por Alana Portela | 04/03/2021 08:51



Vídeo mostra ladrão abrindo porta-malas da uma Saveiro, modelo 1985, e furtando o estepe da caminhonete, em Campo Grande. O furto aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano, na Avenida Bandeirantes, no bairro Amambai. As imagens foram registradas por câmeras de segurança de comércios da região e enviadas ao Direto das Ruas.

O dono da caminhonete, que prefere manter a identidade preservada, relata que comprou o veículo dois dias antes do furto e o deixou estacionado na rua para mostrá-lo ao irmão. "Estacionei próximo a rua 26 de Agosto. Durante a noite, fui mostrar ao meu irmão e ele percebeu que o porta-malas estava aberto e senti falta do estepe que estava guardado alí", conta.

Após perceber o furto, a vítima indignada e resolveu buscar imagens das câmeras de segurança dos comércios locais e conseguiu ver o ladrão em ação. "Primeiro ele tentou abrir o porta-malas, mas não deu certo. Então, foi até uma conveniência onde comprou algo e depois voltou no carro e conseguiu abrir".

Nas imagens é possível ver um rapaz jovem de calça jeans, camiseta e um boné que estava com a aba virada pra trás da cabeça. Ele abre o porta-malas da caminhonete, retira o pneu e sai andando com o estepe na mão direita e uma sacolinha na mão esquerda.

"Ele segurou a tampa traseira com uma mão, enquanto a outra usou para desparafusar e soltar o estepe que estava guardado ali. Desceu sentido a antiga rodoviária. Fui até lá ver se achava, mas todos que estavam por lá, negaram ver ele".

Após registrar o boletim de ocorrência do furto, o proprietário do veículo comenta sobre a criminalidade no bairro. "Moro aqui há 56 anos e os furtos acontecem com frequência nas imediações devido a quantidade de usuários de drogas que tem pela região", finaliza.

Vídeo mostra ladrão indo na conveniência antes do furto.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário