ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

A um mês do Natal, pesquisa mostra que cliente vai comprar ao menos 3 presentes

Paula Maciulevicius | 25/11/2011 16:06

Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria quer presentear e ser presenteado com roupas

Crianças junto ao Papai Noel, maior simbolo do Natal.
Crianças junto ao Papai Noel, maior simbolo do Natal.

A exato um mês para o Natal, pesquisa aponta que os consumidores vão às compras com pelo menos três presentes em mente. O que revela isso é o levantamento feito pela Fecomércio em parceria com a Uniderp/Anhanguera, em que 77% dos entrevistados responderam que vão comprar presentes neste final de ano.

Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria vai investir no visual, 26% dos entrevistas responderam que vão comprar roupas. Os brinquedos vem em segundo lugar, pais e familiares correspondem aos 12% que pretendem presentear com diversão.

Em seguida vem perfumes, calçados, acessórios, eletrônicos e por último pacote de viagens e móveis, com 2% de preferência.

Já sobre o que querem ganhar do bom velhinho, os entrevistados não diferem muito. A pesquisa indica que presentear ou ser presenteado segue a mesma preferência.

Entre os desejos de Natal estão roupas com 19% das respostas, perfumes e calçados em um empate de 11%, seguido de eletrônicos, viagens, acessórios e por fim, celulares.

Em relação à forma de pagamento, nas 11 cidades pesquisadas, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Ladário, Dourados, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel d´Oeste e Três Lagoas, a maioria não quer começar o ano em dívidas e pretende comprar à vista. A escolha de pagamento em dinheiro é a preferida para 61% dos entrevistados.

Como todo brasileiro, no Natal é que o costume de deixar para última hora não podia ficar atrás. Nas respostas à pesquisa, pouquíssimos compradores de plantão vão às compras com antecedência. Apenas 13% responderam que devem comprar com até 10 dias antes do Natal. E como sempre, quase metade dos consumidores dizem que só vão encher a árvore de Natal na véspera da data.

Nos siga no Google Notícias