ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Academia de Líderes reúne gerentes de todo o país para desafio e conhecimento

Renata Volpe Haddad | 22/06/2015 18:20
Desafio e conhecimento reuniu 34 gerentes de todo o país. (Foto: Divulgação)
Desafio e conhecimento reuniu 34 gerentes de todo o país. (Foto: Divulgação)

A Academia de Líderes da Rede Tendência fez o 1º encontro com gerentes de diferentes Estados na semana passada, em Mato Grosso do Sul. Buscando trabalhar a cultura regional, os colaboradores conheceram a Feira Central onde puderam entender o funcionamento e logística das barracas da feira.

Ao todo, participaram 34 gerentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Nordeste, São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a gerente de desenvolvimento Dorvany Alves, os trabalhadores foram desafiados e divididos em grupos na feira.

“O desafio era para eles conseguirem entender como funciona as barracas da feira, como logística de entrega dos produtos, conhecerem os proprietários. O outro desafio foi para um grupo de 14 pessoas, que tinha de comer e beber com R$ 200, tudo isso em um tempo limitado de duas horas”, explica.

Segundo a diretora de RH, Rosângela Martinello, no outro dia os grupos apresentaram o que viram e entenderam nas barracas. "Os atendimentos da feira têm a ver com a área comercial da Tendência. Nós vendemos produtos, atendemos clientes, fazemos negociações. Os gerentes fizeram uma correlação das barracas com o dia a dia na empresa”, comenta.

Com o desafio, os líderes puderam mostrar como agir em diferentes situações. “Observamos também quem ofereceu nossos produtos para venda na oportunidade. De três equipes, apenas duas ofereceram, porque encontraram um momento ideal para isso”, explica a diretora.

Para Dorvany, com uma atividade lúdica como foi feita, o papel de gerente fica para trás. “Aparece a pessoa e podemos ver como eles se saíram em grupo e foi muito interessante”, finaliza.

A Academia de Líderes existe há um ano e a cada seis meses realiza encontros de trabalhadores de todo o Brasil. Em dezembro, a Tendência completa 30 anos de existência.

Nos siga no Google Notícias