A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

21/10/2017 15:13

Acordo com governo será capaz de manter operações em MS, diz JBS

Ricardo Campos Jr.
Governador Reinaldo (à esquerda), reunido com deputados e representante da JBS. (Foto: Edemir Rodrigues).Governador Reinaldo (à esquerda), reunido com deputados e representante da JBS. (Foto: Edemir Rodrigues).

O acordo entre o Governo de Mato Grosso do Sul e a JBS será capaz de manter as condições necessárias à preservação das suas operações, conforme nota encaminhada pela empresa neste sábado (21). Abates e compras de gado estão paralisadas desde a quarta-feira, quando a Justiça decretou o bloqueio de R$ 730 milhões em bens da companhia.

Com os empregos em risco, funcionários fizeram uma série de manifestações durante a semana. Gestores da rede de frigoríficos se reuniram ontem com representantes do Legislativo, Executivo, MPE (Ministério Público Estadual), produtores rurais e dos trabalhadores.

Ficou acordado que a JBS devolverá aos cofres públicos os valores recebidos a título de pagamento do que deixou de investir em contrapartida ao benefício fiscal que ganhou do governo. Além disso, a empresa se comprometeu a manter os empregos dos 15 mil colaboradores e comprar animais de fazendas locais.

Em troca, o Executivo desbloqueará parte do montante sequestrado pela Justiça. A verba ainda será definida por ambas as partes. A expectativa é que na segunda-feira, dia 23, o governo se reúna com seu setor jurídico para elaborar uma minuta para que seja levada ao Poder Judiciário.

“A companhia considera que a discussão foi positiva”, avalia a JBS no comunicado, acrescentando que o estado é uma região importante para ela.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions