ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 11º

Economia

Acrissul emite nota contra lei que restringe carne em SP às segundas

Nyelder Rodrigues | 29/12/2017 20:54

A lei aprovada pelos deputados estaduais do Estado de São Paulo e que foi à sanção do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), restringindo o consumo de carne em restaurantes e similares em órgãos públicos locais às segundas-feiras, fez com que o setor da cadeia da carne se movimentasse em Mato Grosso do Sul.

Maior PIB (Produto Interno Bruto) do país e Estado mais populoso do Brasil, com mais de 40 milhões de habitantes, São Paulo é também o principal mercado consumidor interno e, por isso, a lei gera polêmica em toda a nação.

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade representativa dos pecuaristas sul-mato-grossenses, emitiram nota pública repudiante tal lei, de autoria do parlamentar Feliciano Filho.

De acordo com a Acrissul, se acatado por Alckmin, a lei viola "flagrantemente a Constituição Federal, que garante o livre mercado de produtos lícitos no território brasileiro", além de violar o direito de escolha do consumidor e ferir a ordem econômica ao criar mecanismo que impeça a liberdade de mercado.

"A iniciativa é demagógica , discriminatória e oportunista, vez que certamente o deputado atende a interesses de grupos interessados no boicote", destaca a nota, citando ainda que o projeto é uma "aberração, fruto de uma mente alienada, totalmente alheia à realidade".

Para justificar o projeto, Feliciano Filho afirma que a produção de carne bovina afeta o meio ambiente e a biodiversidade e que seu consumo está ligado à ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

Nos siga no Google Notícias