A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

14/05/2014 17:55

Agência suspende 161 planos de saúde; veja lista das empresas

Bruno Chaves

A suspensão da comercialização de 161 planos de saúde aplicadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a 36 operadoras de todo o Brasil começaram a valer nesta sexta-feira (16).

O anúncio da medida foi feito no último dia 14 pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e pelo diretor-presidente da ANS, André Longo. A listagem com os planos suspensos pode ser conferida aqui.

Conforme a ANS, a proibição de venda de planos é resultado das reclamações de consumidores que tiveram os prazos para consultas, exames e cirurgias descumpridos ou, então, coberturas indevidamente negadas aos consumidores.

De todos as 161 suspensões, 132 começara a valer a partir deste 9º ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento e 29 permaneceram com a comercialização proibida, desde o ciclo anterior, por não terem alcançado a melhoria necessária para serem reativados.

Entre as operadoras, 26 empresas continuam proibidas de comercializar seus produtos e 10 novas entraram na lista e não podem vender nenhum tipo de plano – oito destas tiveram os planos suspensos pela primeira vez. As suspensões preventivas e reativações de planos são divulgadas a cada três meses.

Ao todo 13.079 reclamações recebidas entre os dias 19 de dezembro de 2013 e 18 de março de 2014 resultaram nas suspensões de planos.

Desse total, a ANS obteve 86,3% de resolução na mediação de conflitos entre os consumidores e as operadoras sem a necessidade de abertura de processos administrativos.

Atualmente, o País conta com 36 operadoras com planos suspensos; 161 planos com comercialização suspensa; e 1,7 milhão de consumidores protegidos.

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions