ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Agricultores querem formar cooperativa para aumentar produção

Projeto prevê assistência técnica de estudantes e ajuda para empreender de incubadora

Mayara Bueno | 15/08/2017 12:40
Produtores se reuniram em evento nesta terça-feira,
15. (Foto: André Bittar).
Produtores se reuniram em evento nesta terça-feira, 15. (Foto: André Bittar).

Pensando na criação de uma cooperativa, agricultores familiares da região das Chácaras das Mansões, em Campo Grande, que fazem parte do programa Rota do Sabor, fizeram uma coleta do solo, que servirá de estudo e posteriormente assistência técnica para fabricação de cinco tipos de produtos.

Evento que marcou a coleta aconteceu nesta terça-feira, 15, com a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia), Luiz Fernando Buainain, presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, entre outras.

Após a coleta feita hoje, a amostra será analisada pelos parceiros do projeto e depois acadêmicos de Agronomia da Uniderp vão prestar assistência técnica para os produtores. A cooperativa vai incluir avicultura, fruticultura, mandiocultura e horticultura.

Para auxiliar a cooperativa, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai ajudar com a incubadora, que é uma das unidades técnicas de fomento do empreendedorismo.

Conforme o presidente da associação de moradores das Chácaras das Mansões, Djalma Pereira, o projeto fará com que aumente a produção local e alavanque o crescimento da região. “Daqui para frente, nos tornaremos um polo dentro de Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias