A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

01/08/2017 19:31

Agricultura familiar abastece 130 entidades com alimentos na Capital

Nyelder Rodrigues

Cerca de 60 toneladas de alimentos ainda frescos, oriundos da agricultura familiar em Campo Grande, são entregues todos os meses para 59 mil pessoas, de 130 entidades, pela prefeitura e pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O trabalho envolve hortaliças, legumes e frutas, vindo direto das hortas e assentamentos da região.

Além dos produtores, o trabalho é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, e da Conab.

Os alimentos chegam à CPA (Central de Processamento de Alimentos) e lá são separados, higienizados, armazenados e depois distribuídos às entidades beneficentes e CRAS. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou a CPA e comentou sobre a importância desse trabalho, que movimenta a rede da agricultura familiar.

"É um apoio importante para as famílias mais necessitadas e também para o pessoal da agricultura familiar e pequenos produtores organizados em associações. Melhoramos as condições de trabalho, recuperamos a câmara fria e vamos continuar investindo no atendimento social", frisa Marquinhos.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, falou sobre a importância da parceria para o fornecimento de alimentos aos usuários. "É a partir daqui que são fornecidos todos os hortifrutis aos usuários de todos os CRAS e de todas as unidades assistidas. São 42 unidades da SAS e 63 entidades da rede socioassistencial", explica.

Caixa libera R$ 2,7 bilhões em abono para nascidos em março e abril de 2017
O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2017, começa a ser pago hoje (21) para os trabalhadores da iniciativa privada nasci...
Intenção de consumo das famílias cresce 2,7% de janeiro para fevereiro
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), calculada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 2,7% na passage...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions