ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Agricultura familiar abastece 130 entidades com alimentos na Capital

Por Nyelder Rodrigues | 01/08/2017 19:31

Cerca de 60 toneladas de alimentos ainda frescos, oriundos da agricultura familiar em Campo Grande, são entregues todos os meses para 59 mil pessoas, de 130 entidades, pela prefeitura e pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O trabalho envolve hortaliças, legumes e frutas, vindo direto das hortas e assentamentos da região.

Além dos produtores, o trabalho é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, e da Conab.

Os alimentos chegam à CPA (Central de Processamento de Alimentos) e lá são separados, higienizados, armazenados e depois distribuídos às entidades beneficentes e CRAS. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou a CPA e comentou sobre a importância desse trabalho, que movimenta a rede da agricultura familiar.

"É um apoio importante para as famílias mais necessitadas e também para o pessoal da agricultura familiar e pequenos produtores organizados em associações. Melhoramos as condições de trabalho, recuperamos a câmara fria e vamos continuar investindo no atendimento social", frisa Marquinhos.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, falou sobre a importância da parceria para o fornecimento de alimentos aos usuários. "É a partir daqui que são fornecidos todos os hortifrutis aos usuários de todos os CRAS e de todas as unidades assistidas. São 42 unidades da SAS e 63 entidades da rede socioassistencial", explica.