A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

04/08/2019 21:50

Agricultura sustentável é tema de debate a partir de amanhã na Capital

Serão três dias de palestras e oficinas sobre o assunto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande

Gabriel Neris
Prática sustentável levou Estado a ser escolhido para receber evento (Foto: Divulgação)Prática sustentável levou Estado a ser escolhido para receber evento (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul sedia a 3ª edição do Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável – A Evolução Verde, a partir desta segunda-feira (5), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Durante três dias de evento haverá palestras sobre como aplicar a sustentabilidade na agricultura. O Fórum é realizado pelo Grupo Agricultura Sustentável.

Durante o evento, os participantes poderão entender como sistemas produtivos mais equilibrados e integrados à natureza podem gerar economia de até 50%, de acordo com o presidente do GAS, Rogério Vian.

“Pensamos que a agricultura precisa ser feita regionalmente. Esse sistema de agricultura industrial, com insumos importados e custos subindo, está na hora de mudar”, diz ele.

São esperados agricultores, pesquisadores e empresários do Brasil e do exterior. Segundo Rogério Zart, coordenador do GAS, Mato Grosso do Sul foi escolhido pela posição estratégia e o interesse dos produtores locais.

“Temos verificado um grande número de produtores de Mato Grosso do Sul que estão aderindo ao sistema de agricultura sustentável. É significativo”, destaca.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions