ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Agroindústria fecha e surpreende ao demitir 112 funcionários em Bataguassu

Prefeitura organiza feirão emergencial após encerramento da unidade sem aviso

Por Ketlen Gomes | 15/01/2026 17:52
Agroindústria fecha e surpreende ao demitir 112 funcionários em Bataguassu
Aliança Agrícola do Cerrado encerra atividades em Bataguassu sem aviso prévio aos funcionários. (Foto: Reprodução/Linkedin)

O fechamento da Aliança Agrícola do Cerrado, companhia agroindustrial vinculada ao grupo russo Sodrugestvo, surpreendeu funcionários e moradores de Bataguassu. A informação foi confirmada pela prefeitura, que anunciou a realização de um feirão de empregos em caráter emergencial nesta sexta-feira (16), voltado aos 112 trabalhadores demitidos sem aviso prévio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Aliança Agrícola do Cerrado, empresa do grupo russo Sodrugestvo, encerrou suas operações em Bataguassu (MS) e São Joaquim da Barra (SP), resultando na demissão sem aviso prévio de 242 funcionários. Em Bataguassu, 112 trabalhadores foram afetados pelo fechamento. A prefeitura de Bataguassu, que não recebeu comunicado oficial sobre o encerramento, organizou um feirão de empregos emergencial em parceria com a Funtrab. A empresa não esclareceu os motivos das demissões nem informou sobre o pagamento das verbas rescisórias aos funcionários desligados.

Conforme a administração municipal, a empresa não fez comunicado oficial sobre o encerramento das atividades, limitando-se a informar os colaboradores sobre o fechamento da unidade instalada na cidade. Há cerca de um mês, a Aliança Agrícola do Cerrado publicou, na rede social LinkedIn, uma mensagem em comemoração ao aniversário de Bataguassu, destacando a permanência no município.

Além de Bataguassu, as operações da empresa em São Joaquim da Barra (SP), no interior de São Paulo, também foram encerradas na quarta-feira (14). No município paulista, segundo jornais da região, cerca de 130 trabalhadores teriam sido impactados.

A prefeitura de Bataguassu informou que, até o momento, não recebeu esclarecimentos sobre os motivos da demissão em massa nem sobre o pagamento das verbas rescisórias. Para auxiliar os trabalhadores desligados, será realizado um feirão de empregabilidade nesta sexta-feira, a partir das 8h, na Casa do Trabalhador, em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Até a publicação desta reportagem, a empresa não havia divulgado nota oficial sobre o encerramento das atividades em Bataguassu e São Joaquim da Barra (SP). No perfil institucional no LinkedIn, a última postagem é de uma semana atrás e trata de oferta de vagas em Uberlândia (MG).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.