A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/06/2016 17:06

Alitalia se renova e lança nova campanha publicitária

Jean Sampaio

Após longos meses de crise em função do escasso cenário econômico que assolou grande parte dos países europeus nos últimos tempos, a companhia aérea Alitalia pode finalmente erguer-se e aposta agora em uma nova imagem. Para anunciar as mudanças e marcar a nova fase, a empresa investiu em novo visual e lançou novos uniformes da companhia.

A nova coleção da Alitalia, assinada pelo designer italiano Ettore Bilotta, deve ser apresentada a partir de julho. A estética dos novos uniformes reforça as cores da companhia, já que mantém tons de verde e vermelho até nos detalhes mais sutis, como bolsas e acessórios. A vestimenta é fabricada por uma equipe de profissionais italianos e usa matéria-prima tradicionais do país, como é o caso dos tecidos da Toscana e das luvas de Nápoles.

Além dos novos uniformes, a empresa também lançou uma nova campanha publicitária que deve circular em canais de TV, redes sociais, mídias impressa e digitais. No anúncio, a companhia aérea conhecida por seus serviço e passagens imperdiveis, apresenta a itália e promove o estilo de vida italiano coma forma de convite ao país - berço da gigante aérea. Nesta nova fase, a empresa reforça suas raízes sem deixar de lado seu aspecto moderno e sua capacidade de manter-se conectada, afinal a Alitalia oferece voos a diversos destinos do mundo.

A Alitalia vinha enfrentando maus momentos no setor aéreo mundial. Após uma década sem registrar lucros, a empresa sentiu o mais forte impacto nos últimos anos como reflexo da crise europeia. No ano passado o panorama começou a mudar: em 2015 a companhia recebeu investimentos da Etihad, dos Emirados Árabes, que hoje possui 49% do capital. Desde então, a empresa tem podido reduzir seu prejuízo e aos poucos vem se reestruturando. No evento de lançamento dos novos uniformes, o vice-presidente da Alitalia James Hogan, mostrou ter boas expectativas para o futuro. De acordo com ele, “o plano para 2017 era atingir o equilíbrio”, mais que isso a empresa agora redefine suas metas para sair do vermelho: “o único ajuste ao plano é o fato de que queremos ganhar dinheiro em 2017”, defende.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions