A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/08/2017 12:59

Alunos de Ciências Contábeis vão orientar artesãos sobre o Mei amanhã

Priscilla Peres

Dentro das comemorações dos 118 anos de Campo Grande, alunos do curso de Ciências Contábeis da Uniderp vão auxiliar, gratuitamente, artesãos a se formalizarem no MEI (microempreendedores individuais). O atendimento acontecerá amanhã (05), na Escola Arlindo Lima.

As atividades fazem parte do evento Artesão Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal vai começar os atendimento às 8h, na escola localizada na rua Barão do Rio Branco, nº 2469, Centro de Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniderp, Iara Marchioretto, serão oferecidas orientações sobre tributação, abertura de empresa na categoria de microempreendedor individual e registro de funcionários, informações de como precificar produtos e serviços, emissão de boletos e orientações sobre aposentadoria.

“É uma ação de responsabilidade social em benefício da comunidade que, de outro modo, não teria facilmente orientações contábeis e fiscais básicas. Além disso, reforça a missão da Uniderp em auxiliar no desenvolvimento local, um compromisso firmado essa semana em assinatura do termo de cooperação com a Sedesc”, completa a contadora.

O projeto Artesão Legal visa divulgar a arte e cultura locais, em atividades econômicas legalizadas, proporcionando aos artesãos a inserção na sociedade. A unidade escritório da Sedesc instalada na Escola Arlindo Lima orientará empresários sobre a correta implantação de seus negócios no município; incentivará a criação de novos empreendimentos a partir da assistência gerencial e técnica via incubação de empresários nas incubadoras municipais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions