ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Alunos de Ciências Contábeis vão orientar artesãos sobre o Mei amanhã

Priscilla Peres | 04/08/2017 12:59

Dentro das comemorações dos 118 anos de Campo Grande, alunos do curso de Ciências Contábeis da Uniderp vão auxiliar, gratuitamente, artesãos a se formalizarem no MEI (microempreendedores individuais). O atendimento acontecerá amanhã (05), na Escola Arlindo Lima.

As atividades fazem parte do evento Artesão Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal vai começar os atendimento às 8h, na escola localizada na rua Barão do Rio Branco, nº 2469, Centro de Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniderp, Iara Marchioretto, serão oferecidas orientações sobre tributação, abertura de empresa na categoria de microempreendedor individual e registro de funcionários, informações de como precificar produtos e serviços, emissão de boletos e orientações sobre aposentadoria.

“É uma ação de responsabilidade social em benefício da comunidade que, de outro modo, não teria facilmente orientações contábeis e fiscais básicas. Além disso, reforça a missão da Uniderp em auxiliar no desenvolvimento local, um compromisso firmado essa semana em assinatura do termo de cooperação com a Sedesc”, completa a contadora.

O projeto Artesão Legal visa divulgar a arte e cultura locais, em atividades econômicas legalizadas, proporcionando aos artesãos a inserção na sociedade. A unidade escritório da Sedesc instalada na Escola Arlindo Lima orientará empresários sobre a correta implantação de seus negócios no município; incentivará a criação de novos empreendimentos a partir da assistência gerencial e técnica via incubação de empresários nas incubadoras municipais.

Nos siga no Google Notícias