ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Anac anuncia aumento das passagens aéreas no 1° TRI

Jean Sampaio | 19/07/2018 16:05

O primeiro trimestre deste ano apontou aumento nas passagens aéreas no Brasil comparado ao tri de 2017. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, a média foi de 7,9%, com um ticket médio pago muito maior desde 2015.

O aumento trata-se de uma média num todo, já que as passagens tiveram a tarifa em alta no Brasil todo. A região norte lidera o ranking, e a Anac afirmou que não existe um motivo maior, pois cada região tem suas particularidades de mercado, a exemplo da ponte aérea Rio - São Paulo, por ter mais opções de voos, mais fácil de encontrar passagens mais baratas entre os dois destinos.

Mesmo com a cobrança de bagagens (desde junho de 2017), estes novos valores que mexem muito no bolso do consumidor no preço é devido à alta do dólar e o aumento do valor do combustível. O querosene desde janeiro ficou mais caro em 18,5%.

Não há nada anunciado sobre os valores das passagens aéreas internacionais, mas com a alta do dólar é decerto esperar que as tarifas também serão maiores comparados ao ano passado.

Nos siga no Google Notícias