ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

André destaca evolução da cana em MS em evento amanhã

Redação | 21/08/2008 14:48

O governador André Puccinelli (PMDB) abre nessa sexta-feira a 2ª edição do Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva de Cana-de-açúcar). O evento, que será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vai reunir empresários, proprietários rurais, investidores e profissionais da área técnica do setor sucroalcooleiro.

Na palestra de abertura, André vai falar sobre as perspectivas do setor sucroalcooleiro do Estado. Em seguida, o presidente da Unica (União da Indústria do Açúcar) Marcos Jank vai falar sobre a agroenergia como paradigma da agricultura mundial.

A sexta-feira terá, ainda, palestra com o secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano. O secretário vai falar sobre desenvolvimento econômico com preservação ambiental.

A expansão da produção de cana-de-açúcar vai nortear os debates durante o evento, que vai até sábado, dia 22. A previsão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de que a cultura cresça 39,52% na safra 2008/09, atingindo 72 mil hectares.

Hoje, o Estado tem 72 empresas que atuam na área, a maioria delas instalada em Campo Grande. Em 2017, 40 dos 125 bilhões de litros de etanol produzidos no mundo serão brasileiros, crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais.

Nos siga no Google Notícias