A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

21/08/2008 14:48

André destaca evolução da cana em MS em evento amanhã

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) abre nessa sexta-feira a 2ª edição do Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva de Cana-de-açúcar). O evento, que será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vai reunir empresários, proprietários rurais, investidores e profissionais da área técnica do setor sucroalcooleiro.

Na palestra de abertura, André vai falar sobre as perspectivas do setor sucroalcooleiro do Estado. Em seguida, o presidente da Unica (União da Indústria do Açúcar) Marcos Jank vai falar sobre a agroenergia como paradigma da agricultura mundial.

A sexta-feira terá, ainda, palestra com o secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano. O secretário vai falar sobre desenvolvimento econômico com preservação ambiental.

A expansão da produção de cana-de-açúcar vai nortear os debates durante o evento, que vai até sábado, dia 22. A previsão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de que a cultura cresça 39,52% na safra 2008/09, atingindo 72 mil hectares.

Hoje, o Estado tem 72 empresas que atuam na área, a maioria delas instalada em Campo Grande. Em 2017, 40 dos 125 bilhões de litros de etanol produzidos no mundo serão brasileiros, crescimento de 135% em 10 anos, segundo estimativa de instituições internacionais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions