ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

André irá apresentar estudo logístico da região Centro-Oeste em Brasília

Leonardo Rocha | 28/10/2013 08:44
Governador irá representar estados em evento amanhã em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)
Governador irá representar estados em evento amanhã em Brasília (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá apresentar amanhã na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), um estudo logístico sobre a região Centro-Oeste representando os Estados do Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. O evento está previsto para começar às 10h30, em Brasília.

De acordo com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), o “Projeto Centro – Oeste Competitivo” foi o resultado de um estudo de um ano onde as entidades dos três estados conseguiram fazer um mapeamento logístico das rotas, custos e setores de produção da região, onde participaram os setores da agricultura, comércio e indústria.

A Fiems não quis adiantar informações ou dados sobre este material, já que será apresentado em primeira mão no evento desta terça-feira (29) na CNI. Além dos governadores da região, deputados que integram a bancada federal dos estados também irão prestigiar a divulgação do projeto.

Investimentos – O governador André Puccinelli, que será o representante do Centro-Oeste, já incluiu em sua pauta a discussão sobre o aumento de investimentos federais, para que se criem mais oportunidades para o desenvolvimento da região, o que contribui para aumentar e “agilizar” as parcerias público-privadas.

Nos siga no Google Notícias