A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/06/2009 14:05

André sai otimista de encontro com diretoria da Portucel

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) saiu otimista da reunião que teve ontem com o presidente da Portucel Papel e Celulose, José Onório, em Figueira da Foz, próximo de Lisboa.

Puccinelli reiterou o interesse na instalação da fábrica em Mato Grosso do Sul e apresentou os incentivos que o governo oferece para sediar a nova planta que a Portucel irá implantar na América do Sul.

"O encontro foi muito proveitoso, porque levamos a ele a posição firme de Mato Grosso do Sul e acreditamos ter dado um passo importante para essa conquista", avaliou Puccinelli.

Durante conversa com o dirigente da gigante portuguesa de papel e celulose, o governador frisou, principalmente, as condições geográficas que colocam Mato Grosso do Sul em vantagem na disputa para receber a nova fábrica.

"Mostramos que, no Brasil, Mato Grosso do Sul é o melhor estado para receber esse investimento, seja em logística, seja na importância geopolítica", destacou Puccinelli.

Além de atrair as empresas, o governador revelou que está empenhado em auxiliar potenciais investidores na captação de financiamentos.

Na reunião com o presidente da Portucel, Puccinelli destacou que também está trabalhando na atração de agentes financeiros.

Um importante avanço nessa área foi conseguido junto ao banco estatal português CGD (Caixa Geral de Depósitos), com quem o governador se reuniu nesta quarta-feira.

O presidente do banco, Fernando Faria de Oliveira, anunciou que há disposição para esse tipo de financiamento, porque uma das diretrizes da instituição é fomentar empresários portugueses no exterior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions