A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/11/2009 21:12

Apagão afetou pelo menos 500 empresas em MS, diz Fiems

Redação

Estimativa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) é de que 70% das 8.993 indústrias sul-mato-grossenses foram afetadas e uma parcela menor registrou algum tipo de prejuízo por conta do blecaute que afetou 18 estados do país na noite de ontem.

Jaime Verruck, diretor corporativo da federação, explicou que pelo menos 500 empresas pararam de produzir, numa variação de horário entre 40 minutos e 2h30. Segundo ele, muitas indústrias que funcionam 24 horas tiveram de interromper a produção, retornando apenas hoje de manhã.

O episódio, de acordo com Verruck, gera instabilidade no setor porque nesta época do ano a produção está intensificada em razão da demanda extra de fim de ano. Ele ainda lembrou que a Fiems tem feito um trabalho de conscientização junto aos empresários para que invistam em geradores.

Relatório do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) divulgado hoje, confirma que 18 estados do país foram afetados com o blecaute iniciado por volta das 21h de ontem (horário de Mato Grosso do Sul). Segundo o boletim, o SIN (Sistema Interligado Nacional) registrou problemas na rede de distribuição às 21h13, a partir de Foz do Iguaçu, no Paraná, envolvendo diretamente a região Sudeste/Centro-Oeste desencadeando desligamentos automáticos em outras regiões, provocando a interrupção total de aproximadamente 28.800 MW (MegaWatts) de carga no SIN e 980 MW de carga no Paraguai.

Foram afetados os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo e parcialmente os de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

(Com informações da assessoria de imprensa da Fiems).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions