A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

04/04/2014 19:18

Após impasse com associação, SPC volta a ser exclusivo da CDL

Zana Zaidan

Após dois anos de impasse, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) voltará a ter exclusividade no Serviço de Proteção ao Crédito da Capital. Até então, o SPC era explorado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), mas com a decisão da Câmara Arbitral de Campo Grande, proferida hoje (4) o banco de dados com as informações de inadimplência fica com a CDL.

Conforme o diretor jurídico da entidade, Dijalma Mazali, além de ceder a base de dados, a ACICG deverá indenizar a CDL, por danos morais, em R$ 500 mil. Por se tratar de decisão arbitral, não cabe recurso.

A entidade moveu ação por apropriação indébita contra a concorrente em julho do ano passado. “É uma questão delicada, que trata de uma longa parceria, então, entrar com uma ação seria o ato mais extremos. Tentamos entrar em um acordo, outras instituições chegaram a intervir, mas não teve jeito”, afirma Mazali.

O Campo Grande News tentou entrar em contato no celular do presidente da ACICG, Omar Aukar, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas.

Rompimento – Em julho de 2012, o convênio entre a ACICG e CDL do serviço de proteção ao crédito foi rompido e o banco de dados do SPC ficou em poder da primeira. Após 30 anos, as entidades deixaram de ser parceiras e passaram a concorrer entre si.

A Câmara, ainda, deixou de receber da Associação cerca de R$ 20 mil (que era a principal fonte de renda da entidade) além da base de clientes.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions