A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

21/03/2019 18:39

Após prisões de Temer e de ex-ministro, dólar tem alta e fecha o dia a R$ 3,80

Moeda norte-americana interrompeu sucessão de quedas em meio a noticiário sobre prisão de ex-presidente

Humberto Marques
Moeda norte-americana fechou em alta em meio a noticiário sobre a prisão de Temer. (Foto: Arquivo)Moeda norte-americana fechou em alta em meio a noticiário sobre a prisão de Temer. (Foto: Arquivo)

A prisão do ex-presidente Michel Temer, em meio a investigações derivadas da Operação Lava Jato, influenciou o mercado financeiro nesta quinta-feira (21). O dólar encerrou o dia em alta de 0,9%, cotado a R$ 3,80; enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda de 1,34%.

A queda da bolsa, que encerrou a 96,7 mil pontos foi a terceira seguida, atingindo o menor nível desde 8 de março, quando operou a 95,3 mil pontos. Papéis da Petrobras e de grandes bancos registraram retrações no dia, enquanto a Vale teve alta de 0,65%. Essas ações costumam ter maior peso nas operações.

Já a alta do dólar reverteu uma sequência de quatro quedas consecutivas. Entre os analistas, a preocupação era que a prisão de Temer e do ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) impactasse nas negociações referentes à aprovação da reforma da previdência no Congresso, diante do aumento da desconfiança da população quanto a classe política.

Temer e Franco foram presos em apurações sobre irregularidades em contratos para usinas nucleares.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions