ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Após recuo em julho, inadimplência volta a crescer em Campo Grande

Empresa de informação de crédito registra alta de 0,2% em novos endividados; recuperação de créditos antigos também aumentou

Silvia Frias | 27/09/2019 09:39
(Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
(Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Depois de queda em julho, o índice de inadimplência em Campo Grande teve aumento de 0,2% em agosto, segundo dados da Boa Vista, empresa de informações de crédito. O percentual está acima da média nacional, que foi de 0,1%. A pesquisa demonstra também recuperação de crédito em Campo Grande acima da média nacional.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. No acumulado do ano, houve redução de 5,4% nos índices de atraso nos pagamentos na capital. Em julho, este percentual havia sofrido queda de 0,8%.

De acordo com os dados divulgados pela empresa, o aumento de 0,2% na inadimplência também foi registrado no Estado e, no acumulado, houve queda de 5,9%.

Os dados nacionais indicam que a inadimplência aumentou 0,1% e manteve-se estável no Centro-Oeste, indicando que MS superou os índices gerais.

A recuperação de crédito, ou seja, o pagamento das dívidas em Campo Grande teve aumento de 4,2%, também superando a média nacional, que fechou o mês de agosto com percentual negativo de -0,1%. No Centro-Oeste, foi, de -0,2%.

O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Nos siga no Google Notícias