A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

26/06/2019 13:00

Inadimplência do consumidor acumula queda de 4,8% em Campo Grande

Número é elaborado pela Boa Vista SCPC a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas

Jones Mário
Consumidor de Campo Grande indica melhora na capacidade de escapar das dívidas (Foto: Marina Pacheco)Consumidor de Campo Grande indica melhora na capacidade de escapar das dívidas (Foto: Marina Pacheco)

O consumidor de Campo Grande melhorou sua capacidade de escapar das dívidas, conforme indicam dados da Boa Vista SCPC. O Indicador de Registros de Inadimplentes acumulou queda de 4,8% na Capital, entre janeiro e abril deste ano.

O índice é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. De acordo com a Boa Vista SCPC, o indicador de inadimplência em Campo Grande também caiu 1,4% no comparativo entre abril e março deste ano. A variação entre abril de 2019 e igual mês de 2018 é ainda maior – queda de 7,5%.

Já Mato Grosso do Sul registrou retração de 5,3% no índice acumulado do ano. O recuo de abril a março corresponde a 1,3%, ao passo que a queda no indicador de inadimplentes na comparação interanual foi de 7,9%.

As retrações nos índices da Capital e da Estado estão acima da média nacional, de 2,6% no acumulado do ano; 0,5% entre abril e março; e 2% na relação entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2018.

A Boa Vista SCPC também divulgou o Indicador de Recuperação de Crédito, elaborado a partir das exclusões de registros informadas à instituição pelas empresas credoras. De janeiro a abril, o indicador caiu 8,7% em Campo Grande. De um mês ao outro a queda foi de 2,4%, enquanto o decréscimo interanual foi de 11,2%.

No Estado, a retração no ano acumulou 7,9%. Na comparação mensal de abril contra o mês anterior o recuo foi de 0,6%. A queda na relação entre abril de 2019 e igual mês do ano anterior foi de 9,8%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions