ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Após reduzir taxa de juros, Caixa apoia feirão com 3 mil imóveis na Capital

Evento será realizado em shopping neste fim de semana e contará, na sexta-feira, com leilão presencial

Humberto Marques | 22/05/2018 16:52
Feirão volta ao Norte-Sul Plaza neste fim de semana com 3 mil imóveis à disposição. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Feirão volta ao Norte-Sul Plaza neste fim de semana com 3 mil imóveis à disposição. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na esteira de recente decisão da Caixa Econômica Federal, que reduziu as taxas de juros para financiamento imobiliário, acontece entre esta sexta-feira (25) e domingo (27) a 15ª edição da Feira de Imóveis e Oportunidades do Secovi-MS (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O evento, no Shopping Norte-Sul Plaza, tem o patrocínio da instituição financeira e deve contar com cerca de 3 mil imóveis novos ou usados em oferta. Também será realizado leilão presencial e online.

Neste mês, a Caixa anunciou a redução em até 1,25 ponto percentual nas taxas de juro do crédito imobiliário pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que está em 9% ao ano, e no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que caiu para 10% ao ano. Nos dois casos, as condições envolvem imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário).

Outra mudança envolve as condições para compra de imóveis usados, cujo limite de cota de financiamento para pessoas físicas subiu de 50% para 70%. A Caixa também anunciou a retomada de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Superintendente regional da Caixa, Evandro Narciso de Lima destaca que o banco oferecerá condições facilitadas para financiamento imobiliário na feira, na qual os potenciais clientes poderão ter acesso “aos principais lançamentos e a diversos imóveis, novos e usados, disponíveis na região de Campo Grande”.

Participação – Cinco construtoras e dois correspondentes imobiliários confirmaram participação na feira, assim como três imobiliárias.

Também está prevista a realização de leilão de imóveis registrados em nome da Caixa, nas modalidades presencial e pela internet. O pregão terá início às 17h de sexta-feira no estande do banco. Detalhes sobre os lotes disponíveis podem ser consultados no site https://www.casadeleiloes.com.br/externo/

Para requisição do crédito para compra da casa própria, o interessado deve apresentar no estande da Caixa no evento documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações nas agências da Caixa, pelo site do banco e pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 24 horas, pelo telefone 0800-726-0101.

A Feira de Imóveis de Campo Grande será realizada das 10h às 22h nesta sexta-feira e sábado (26) e das 12h às 20h de domingo.

Nos siga no Google Notícias