ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Após seis dias com atividades suspensas, JBS retoma abates em MS

Ricardo Campos Jr. | 24/10/2017 08:58
Unidade da JBS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Unidade da JBS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Os 75 mil funcionários diretos e indiretos dos frigoríficos de carne da JBS em Mato Grosso do Sul retomaram os abates na manhã desta terça-feira (24) conforme havia prometido a empresa. As operações foram paralisadas durante seis dias depois que a Justiça bloqueou R$ 730 milhões em bens da rede.

A medida afetou somente as sete unidades que trabalham com bovinos. Os trabalhadores apenas escoaram o gado que já estava nos currais e os que já haviam sido comprados.

Com os empregos em risco, funcionários fizeram uma série de manifestações durante a semana passada. Gestores da JBS se reuniram sexta-feira (20) com representantes do Legislativo, Executivo, MPE (Ministério Público Estadual), produtores rurais e dos trabalhadores.

Ficou acordado que a JBS devolverá aos cofres públicos os valores recebidos a título de pagamento do que deixou de investir em contrapartida ao benefício fiscal que ganhou do governo. Além disso, a empresa se comprometeu a manter os empregos dos 15 mil colaboradores e comprar animais de fazendas locais.

Em troca, o Executivo desbloqueará parte do montante sequestrado pela Justiça. A verba ainda será definida por ambas as partes. A expectativa é que na segunda-feira, dia 23, o governo se reúna com seu setor jurídico para elaborar uma minuta para que seja levada ao Poder Judiciário.

Nos siga no Google Notícias