A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/10/2017 08:58

Após seis dias com atividades suspensas, JBS retoma abates em MS

Ricardo Campos Jr.
Unidade da JBS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Unidade da JBS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Os 75 mil funcionários diretos e indiretos dos frigoríficos de carne da JBS em Mato Grosso do Sul retomaram os abates na manhã desta terça-feira (24) conforme havia prometido a empresa. As operações foram paralisadas durante seis dias depois que a Justiça bloqueou R$ 730 milhões em bens da rede.

A medida afetou somente as sete unidades que trabalham com bovinos. Os trabalhadores apenas escoaram o gado que já estava nos currais e os que já haviam sido comprados.

Com os empregos em risco, funcionários fizeram uma série de manifestações durante a semana passada. Gestores da JBS se reuniram sexta-feira (20) com representantes do Legislativo, Executivo, MPE (Ministério Público Estadual), produtores rurais e dos trabalhadores.

Ficou acordado que a JBS devolverá aos cofres públicos os valores recebidos a título de pagamento do que deixou de investir em contrapartida ao benefício fiscal que ganhou do governo. Além disso, a empresa se comprometeu a manter os empregos dos 15 mil colaboradores e comprar animais de fazendas locais.

Em troca, o Executivo desbloqueará parte do montante sequestrado pela Justiça. A verba ainda será definida por ambas as partes. A expectativa é que na segunda-feira, dia 23, o governo se reúna com seu setor jurídico para elaborar uma minuta para que seja levada ao Poder Judiciário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions