ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo ainda avalia como vai pedir ressarcimento à JBS, diz secretário

Reunião entre Estado e empresa determinou a volta das atividades, mas acordo prevê desbloqueio dos R$ 730 milhões

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 23/10/2017 09:28
Secretário de Fazenda de MS, Márcio Monteior.
(Foto: Leonardo Rocha).
Secretário de Fazenda de MS, Márcio Monteior. (Foto: Leonardo Rocha).

Enquanto trabalha acordo com a JBS para retomada das atividades, o Governo de Mato Grosso do Sul continua com a auditoria nos contratos de incentivos fiscais com a empresa.

O objetivo é, no fim da apuração, avaliar a forma de pedir ressarcimento de valores. "Primeiro, é importante descobrir o valor para o Estado recuperar o que perdeu", disse Monteiro.

Conforme o secretário de Fazenda de MS, Márcio Monteiro, entre esta segunda-feira, dia 23, e terça-feira, dia 24, deve ocorrer a audiência entre o Estado, JBS e a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia com a Justiça.

Na sexta-feira, governo, empresa e casa de leis firmaram acordo para que a JBS retome as atividades a partir de amanhã, em troca do desbloqueio de R$ 730 milhões.

Evento - Nesta manhã, o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), sanciona o Fundo de Incentivos, que vai permitir a empresas continuarem com incentivos fiscais de 2028 a 2033, em contrapartida de recursos para o fundo.

Também será lançado o Programa Incentivo Legal, que vai servir para explicar aos empresários como a medida do governo vai funcionar. O evento acontece na Fiems (Federação das Indústrias).

Nos siga no Google Notícias