Apostando na sorte, comerciantes abrem no feriado e se surpreendem
Segundo os comerciantes do centro da cidade, o movimento está melhor que o do último fim de semana

Uma aposta para muitos comerciantes do centro de Campo Grande tem surpreendido quem resolveu abrir as portas nesse feriado de Tiradentes. Mesmo próximo do final do mês, o movimento está intenso e melhor que do último final de semana, garantem os lojistas.
Rose Galvan, de 51 anos, é economista e mora em São Gabriel do Oeste, para aproveitar o feriado, ela veio à Capital com a filha para fazer compras. "As lojas estão bem movimentadas, mas não tem fila, o que é bom, já que assim resolve mais rápido", explica.
"Eu prefiro vir comprar no centro durante a semana porque é menos cheio. Sábado é muita gente na rua e o trânsito fica ruim", lembra a assistente de advocacia Alessandra Leão, de 44 anos. Ela também ficou surpresa com o movimento que, apensar de ser intenso, não chega a provocar tumultos.
A equipe do Campo Grande News também conversou com alguns atendentes de grandes redes de varejo, que confirmaram que o movimento está melhor que o previsto, mas as compras ainda não estão satisfatórias. "Nesse mês as vendas estão um pouco mais fracas mesmo", informou um dos funcionários.
No camelódromo o movimento também estava mais intenso que no último sábado. O presidente da associação dos vendedores do local, Francisco José Pereira afirma que não teria como não abrir hoje. "Sábado é o dia que mais vende na semana, e com o feriado ainda possibilita que as pessoas que normalmente trabalham possam vir às compras".
Ângela Aparecida, de 37 anos, tem uma loja de roupas no camelódromo e fica satisfeita com a quantidade de gente andando. "Está um movimento bacaninha até", brinca.
Assim como ela, Gisele Bogado, que vende bonés no centro de comercio popular, se surpreendeu com o movimento. "Em Março e Abril as vendas caíram muito, imagino que seja com causa da Semana Santa, da Páscoa e até a exposição prejudicaram um pouco", explica.