A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

22/10/2019 18:40

Área plantada da soja atinge 12,4% no Estado, aponta Famasul

Perspectiva para a safra 2019/2020 apresenta aumento de 6%, que representam um total de 3,1 milhões de hectares

Gabriel Neris
Antonio deixou a vida de peão de gado, se especializou na agricultura e hoje é operador de colheitadeira. (Foto: João Garrigó)Antonio deixou a vida de peão de gado, se especializou na agricultura e hoje é operador de colheitadeira. (Foto: João Garrigó)

A área plantada da soja monitorada pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio chegou aos 12,4% em Mato Grosso do Sul até 18 de outubro, de acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária). O plantio está autorizado desde 16 de setembro, fim do vazio sanitário, no Estado.

A analista técnica do Sistema Famasul, Tamiris Azoia, afirma que o cultivo está atrasado em comparação com o ano anterior devido ao grande período de estiagem.

“A abertura do período de plantio foi caracterizada pela estiagem, que se estendeu durante todo mês de setembro. Diante deste fato, a grande maioria dos produtores postergou o plantio a espera melhores condições climáticas para a semeadura da cultura, que tem se normalizado apenas agora, em meados de outubro”, explica Tamiris.

A perspectiva para a safra da soja 2019/2020 apresenta aumento de 6%, que representam um total de 3,1 milhões de hectares, com produção estimada de 9,9 milhões de toneladas e produtividade média de 52 sacas por hectare.

Até 14 de outubro, o Estado já havia comercializado 28% da safra de soja, avanço de 1% em comparação com a safra anterior, segundo o levantamento da Granos Corretora.

Cada vez mais a cidade depende da tecnologia do campo. (Foto: João Garrigó)Cada vez mais a cidade depende da tecnologia do campo. (Foto: João Garrigó)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions