A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

19/05/2016 21:51

Associação Comercial lança pacto para buscar soluções para a Capital

Nyelder Rodrigues e Priscilla Peres

Foi lançado nesta noite de quinta-feira (19) o pacto "Juntos por Campo Grande", que visa montar diretrizes para melhorar a Capital, colaborando de forma mais ativa no desenvolvimento da cidade. O evento foi realizado no hotel Deville e contou com uma palestra do empresário e senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Essa é o primeira reunião do pacto, que é uma iniciativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), dentro das ações do movimento #JuntosFaremos. Segundo o presidente da entidade, João Carlos Polidoro da Silva, o movimento tem cunho apolítico e reúne profissionais de várias áreas da sociedade.

"A cidade está parada por questão política", opina Polidoro, ao explicar que a ideia do pacto é apresentar para o próximo gestor o que o grupo acredita ser preciso para a continuidade do crescimento de Campo Grande diante da situação complicada em que se encontrada atualmente.

"Queremos incitar as pessoas a participarem das decisões, a sair da zona de conforto e participar mais, independente de partido político", acrescenta o presidente da Associação Comercial.

Já sobre a escolha de Jereissati para a palestra, Polidoro conta que o convite ocorreu devido a participação do empresário em pacto semelhante feito no Ceará e porque ele tem ligação com Campo Grande - o Shopping Bosque dos Ipês é de propriedade do Grupo Jereissati.

Em breve comentário sobre Campo Grande, antes da palestra, Tasso afirmou que Mato Grosso do Sul tem um potencial gigantesco para ser o Estado mais rico do Brasil. "Tem que susar todo esse potencial para crescer", diz Tasso, que ao falar sobre o empreendimento mantido na cidade, admitiu dificuldades, mas mostrou-se otimista sobre uma recuperação.

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions