A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/05/2016 21:51

Associação Comercial lança pacto para buscar soluções para a Capital

Nyelder Rodrigues e Priscilla Peres

Foi lançado nesta noite de quinta-feira (19) o pacto "Juntos por Campo Grande", que visa montar diretrizes para melhorar a Capital, colaborando de forma mais ativa no desenvolvimento da cidade. O evento foi realizado no hotel Deville e contou com uma palestra do empresário e senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Essa é o primeira reunião do pacto, que é uma iniciativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), dentro das ações do movimento #JuntosFaremos. Segundo o presidente da entidade, João Carlos Polidoro da Silva, o movimento tem cunho apolítico e reúne profissionais de várias áreas da sociedade.

"A cidade está parada por questão política", opina Polidoro, ao explicar que a ideia do pacto é apresentar para o próximo gestor o que o grupo acredita ser preciso para a continuidade do crescimento de Campo Grande diante da situação complicada em que se encontrada atualmente.

"Queremos incitar as pessoas a participarem das decisões, a sair da zona de conforto e participar mais, independente de partido político", acrescenta o presidente da Associação Comercial.

Já sobre a escolha de Jereissati para a palestra, Polidoro conta que o convite ocorreu devido a participação do empresário em pacto semelhante feito no Ceará e porque ele tem ligação com Campo Grande - o Shopping Bosque dos Ipês é de propriedade do Grupo Jereissati.

Em breve comentário sobre Campo Grande, antes da palestra, Tasso afirmou que Mato Grosso do Sul tem um potencial gigantesco para ser o Estado mais rico do Brasil. "Tem que susar todo esse potencial para crescer", diz Tasso, que ao falar sobre o empreendimento mantido na cidade, admitiu dificuldades, mas mostrou-se otimista sobre uma recuperação.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions