ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Atendimento em van leva informações sobre negócios para os bairros

Renata Volpe Haddad | 26/04/2017 12:47
Van do Sebrae com serviço itinerante está estacionada na rua Pontalina, no bairro Universitário. (Foto: Marcos Ermínio)
Van do Sebrae com serviço itinerante está estacionada na rua Pontalina, no bairro Universitário. (Foto: Marcos Ermínio)

Proprietários de pequenos negócios em bairros de Campo Grande terão atendimento gratuito, sem ter que se deslocar ir até o Centro. O Sebrae lançou o "Bom do Bairro é o Pequeno Negócio", que visita bairros para esclarecer dúvidas e dar informações gratuitamente a empresários que querem montar uma empresa ou se regularizar.

Desde segunda-feira (24), a van está estacionada na rua Pontalina, onde se concentram os comércios, no bairro Universitário, para atender os interessados na região. 

Ivanize Luis de Brito, 53, mora no bairro Jardim Colibri. Ela quer montar uma pizzaria como microempresária, mas não tinha tempo de ir até o centro da cidade para tirar dúvidas e regularizar a empresa. "Soube que estavam atendendo aqui e como moro perto, vim ontem para saber quais documentos eram necessários para abrir a empresa. Voltei hoje com tudo que precisa", diz.

Para ela, esse atendimento perto de onde ela mora, é fundamental, assim como estar com a empresa regularizada. "Eu quero ter alvará, poder funcionar sem ter problema algum, estar na lei".

Ivanize quer montar uma pizzaria e ficou feliz ao conseguir resolver o problema sem precisar ir ao centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Ivanize quer montar uma pizzaria e ficou feliz ao conseguir resolver o problema sem precisar ir ao centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)

O empresário Manuel Macedo Matos Junior, 56, morava em Campo Grande, viu que a cidade de Três Lagoas estava se desenvolvendo bem e resolveu montar uma loja de instrumentos musicais lá. Depois de sete anos, volta para a Capital. "Quero montar minha loja aqui no bairro Universitário e precisava tirar dúvidas de como são os procedimentos de transferência", relata.

A van do Sebrae no bairro facilitou o dia a dia de Manuel. "Estando aqui no bairro, agilizou todo o processo e eu não preciso mais me deslocar até o centro para resolver meu problema".

Segundo o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, com o serviço itinerante, é mostrado a importância do empresário para a geração de empregos, em um momento de crise. "Só na rua Pontalina são várias pessoas que trabalham e que sobrevivem com o dinheiro que ganham aqui. Essa economia que gira no bairro é o que queremos valorizar", informa.

Para o secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e conselheiro do Sebrae, Ricardo Senna, a iniciativa tem um grande significado, que é reafirmar o reconhecimento de que é o pequeno negócio que movimenta a economia. "Em uma cidade como Campo Grande, os bairros se tornaram núcleos populacionais importantes, onde tem vida própria, sendo que a população não precisa sair daqui para ir ao centro pagar uma conta ou resolver um problema", comenta.

O atendimento do Sebrae vai percorrer quatro regiões e 37 bairros, com cronograma até novembro. Os próximos bairros que terão atedimento itinerante são: Itamaracá; Moreninha; Anhanduizinho; Aero Rancho; Jardim Tijuca; Santo Amaro e Nova Lima. 

Nos siga no Google Notícias