ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Atrasadinhos deixam compras para última hora e enfrentam tumulto em lojas

Mariana Lopes | 07/04/2012 14:27

Supermercados e lojas estão lotados, mas ainda tem opções de ovos de Páscoa e até promoções

Quem deioxou para a última hora, também aproveitou promoção (Foto: Mariana Lopes)
Quem deioxou para a última hora, também aproveitou promoção (Foto: Mariana Lopes)

Na véspera do domingo de Páscoa, muitos brasileiros fazem jus à fama e deixam para comprar os ovos de chocolate na última hora. O resultado é supermercados e lojas lotados e filas de caixas imensas.

Quem levantou bem cedo e correu para o supermercado, conseguiu escapar do tumulto. No Comper Jardim dos Estados, antes das 8h, o movimento ainda estava devagar e era possível escolher os ovos com tranqüilidade.

Embora tenha deixado para comprar os chocolates dos filhos um dia antes da Páscoa, a professora Jaqueline Mello, 38 anos, não estava tão atrasada e conseguiu levar o que procurava. “Tive receio de encontrar só ovos quebrados, mas me surpreendi com o bom estado de conservação”, afirma.

Quem apostou na pesquisa de preços, também se enrolou no último dia. A aposentada Elisa Orsi, de 81 anos, estava no local de olho nas tabelas e na expectativa de alguma promoção. “Estou procurando o mais barato”, comenta.

Já no início da tarde deste sábado (7), o movimento foi bem maior. Na Lojas Americanas, a fila dos caixas estava quase no meio da loja, e a maioria dos consumidores estava com ovos nas mãos.

Mas a situação era esperada por muitos. “Imaginei que fosse estar muito cheio mesmo, mas na tive outro tempo para vir comprar”, conta a secretária Bruna da Silva Rocha, 19 anos.

Nos corredores onde os chocolates ficam expostos consumidores disputavam espaço para conseguir o melhor ovo, mas ainda havia muitas opções, dos mais caros aos que foram colocados em promoção.

A auxiliar Adriana Delfino, 32 anos, conseguiu os ovos que procurava para os filhos e o marido. Embora ela estivesse no final da fila, àquela altura do campeonato, não tinha para aonde correr. “Não tem outro jeito, tenho que levar os ovos”, aceita.

Nos siga no Google Notícias