ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

"Atrasadinhos" ajudaram no aumento de 6,75% nas vendas do Dia dos Paiss

Paula Maciulevicius | 15/08/2012 09:01

Cálculo das vendas é baseado em amostra das consultas realizadas ao SPC da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande

Levantamento mostrou que a preferência em fazer contas à longo prazo continua, 5,19% a mais este ano do que em 2011. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Levantamento mostrou que a preferência em fazer contas à longo prazo continua, 5,19% a mais este ano do que em 2011. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O comércio da Capital registrou aumento em relação às vendas à vista dos ‘atrasadinhos’. Quem deixou para comprar o presente do pai na última hora contribuiu para o aumento de 6,75% comparado às compras feitas durante a semana. Os dias 10 a 12 de agosto renderam mais aos comerciantes.

O levantamento mostrou também que a preferência em fazer contas à longo prazo continua. Entre os dias 6 e 12 de agosto deste ano, foram 5,19% a mais nas compras parceladas em relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto os campo-grandenses preferem as parcelas, uma minoria pagou à vista entre estes mesmos dias, a queda para este tipo de compra foi de 3,25%.

O cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias