ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Auditores da Receita Federal fazem paralisação em MS na segunda-feira

Categoria protesta contra corte no orçamento do órgão para 2022 e descumprimento de acordo

Adriel Mattos | 25/12/2021 09:48
Unidade alfandegária em Mundo Novo. (Foto: Reprodução/Mapio)
Unidade alfandegária em Mundo Novo. (Foto: Reprodução/Mapio)

Auditores fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades na segunda-feira (27). A operação padrão atinge as unidades alfandegárias em Corumbá, Ponta Porã e Mundo Novo.

A paralisação foi aprovada durante assembleia da categoria, seguindo orientação do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

O Sindifisco-MS protesta contra o corte de R$ 1,2 bilhão do orçamento da Receita Federal para 2022 e do não cumprimento de acordo pelo governo federal para pagamento de bônus de produtividade da categoria. A operação padrão deverá causar prejuízos no transporte de mercadorias, já que deverá ser aplicada para todos os tipos de produtos, exceto, medicamentos, insumos médico-hospitalares, cargas vivas e perecíveis.

Na segunda-feira (20), auditores fiscais que ocupavam funções de chefia nas unidades da Receita no Estado e em todo o país entregaram os cargos, incluindo os delegados e adjuntos das aduanas de Corumbá, Ponta Porã, Mundo Novo e Campo Grande.

Entre as outras ações aprovadas na assembleia nacional e ratificadas na estadual está a implementação da chamada meta “zero” para todos os setores e atividades, de modo que fiscalizações fiquem sem resultado e encerramento. Também está prevista a paralisação de todos os projetos do plano operacional da Receita e deixarão de ser preenchidos os relatórios de atividades.

Nos siga no Google Notícias