A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2011 11:12

Aumento nas vendas de Natal será moderado, prevêem confederações

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, época em que tradicionalmente as pessoas com algum poder aquisitivo trocam presentes, a previsão dos lojistas é de um crescimento moderado nas vendas.

O economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas, acha que as vendas não devem crescer mais do que 5%, uma vez que as famílias estão mais endividadas, em decorrência da inflação mais alta ao longo deste ano e o décimo terceiro salário será mais usado, provavelmente, para saldar dívidas e limpar o nome. A percepção do momento, segundo ele, é de que “o consumidor está mais contido”.

Já o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, estima um aumento de 6% a 7% nas vendas do comércio varejista, em relação ao final do ano passado. As vendas natalinas de 2010 contabilizaram aumento de 10% sobre as vendas no mesmo período de 2009. Isso, apesar da expansão do comércio pela internet, lembrou Pellizzaro.

Para dar conta da maior movimentação de pessoas no comércio à medida que se aproxima o Natal, os empresários do setor fizeram as contas sobre a necessidade de contratações adicionais de mão de obra e estimam a criação de 160 mil empregos temporários, de acordo com dados da CNDL. Isso dá 11% a mais que os 144 mil postos de trabalho de 2010 e 28% a mais que as 125 mil contratações de 2009.

Segundo Pellizzaro, “teremos um Natal bom este ano”, mesmo considerando-se que o cenário atual é de desaceleração da demanda doméstica e que o crescimento estimado será sobre uma base forte de vendas [fim do ano passado]. As sinalizações mais fortes para contratações temporárias e crescimento das vendas vêm do Sudeste e do Nordeste, acrescentou.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions