A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

27/07/2017 17:23

Aurora pode investir em novas unidades de suínos em municípios de MS

Osvaldo Júnior
Criação de suínos da Aurora Alimentos (Foto: Divulgação/Aurora)Criação de suínos da Aurora Alimentos (Foto: Divulgação/Aurora)

A Aurora Alimentos pode expandir a produção no segmento de suínos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o deputado estadual, Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, a empresa pode implantar unidades de criação e abate de suínos em Aral Moreira, além da construção de uma fábrica de ração e a possível abertura de um frigorífico na região.

Nesta quinta-feira (dia 27), Paulo Corrêa e o prefeito de Aral Moreira, estiveram em Chapecó (SC), onde está a sede da Aurora, para conversar com representantes da empresa sobre investimentos na suinocultura do município. Também há possibilidades de investimentos da empresa em outras cidades do Estado

A assessoria do deputado informou que, durante reunião, o presidente da Aurora, Mario Lanznaster, anunciou que vai mandar fazer um estudo para implantar, em Aral Moreira, a integração de suínos, que é um sistema de parceria entre a empresa e os produtores rurais.

Neste sistema, a Aurora seria responsável por entregar os leitões aos produtores que, por sua vez, ficariam responsáveis pela criação e, 120 dias depois a empresa buscaria os animais para abate, sendo que a remuneração é feita de acordo com a produtividade.

Mario Lanznaster também falou da possibilidade de implantação de uma fábrica de ração em Aral Moreira e de um frigorífico em Dourados ou Ponta Porã.

Para o deputado Paulo Corrêa a reunião significa um passo importante para a abertura do mercado da carne a novas empresas e o desenvolvimento dos municípios do interior. "Foi um encontro muito produtivo, onde fomos assessorados pelo Adão Rolim, que levou a Aurora para São Gabriel e tivemos a oportunidade de apresentar as potencialidades de Aral Moreira e da região para essa grande a Aurora”, disse.

Aumento de benefícios a produtor rural pode ser vetado, diz secretário
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse hoje (17) que o governo federal estuda vetar a ampliação de benefícios a produtores rurais ...
Dólar fecha a semana cotado a R$ 3,91, acumulando alta de 1,31%
A moeda norte-americana encerrou hoje novamente (17) em alta de 0,24%, cotada a R$ 3,9147 na venda, fechando uma série de três pregões consecutivos d...
Hotel em Orlando ganha tema Jurassic World
Sempre se reinventando, Orlando não mede gastos para investir seja em novas atrações nos parques ou em estrutura e serviços para os turistas. Agora é...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions