A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

27/07/2017 17:23

Aurora pode investir em novas unidades de suínos em municípios de MS

Osvaldo Júnior
Criação de suínos da Aurora Alimentos (Foto: Divulgação/Aurora)Criação de suínos da Aurora Alimentos (Foto: Divulgação/Aurora)

A Aurora Alimentos pode expandir a produção no segmento de suínos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o deputado estadual, Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, a empresa pode implantar unidades de criação e abate de suínos em Aral Moreira, além da construção de uma fábrica de ração e a possível abertura de um frigorífico na região.

Nesta quinta-feira (dia 27), Paulo Corrêa e o prefeito de Aral Moreira, estiveram em Chapecó (SC), onde está a sede da Aurora, para conversar com representantes da empresa sobre investimentos na suinocultura do município. Também há possibilidades de investimentos da empresa em outras cidades do Estado

A assessoria do deputado informou que, durante reunião, o presidente da Aurora, Mario Lanznaster, anunciou que vai mandar fazer um estudo para implantar, em Aral Moreira, a integração de suínos, que é um sistema de parceria entre a empresa e os produtores rurais.

Neste sistema, a Aurora seria responsável por entregar os leitões aos produtores que, por sua vez, ficariam responsáveis pela criação e, 120 dias depois a empresa buscaria os animais para abate, sendo que a remuneração é feita de acordo com a produtividade.

Mario Lanznaster também falou da possibilidade de implantação de uma fábrica de ração em Aral Moreira e de um frigorífico em Dourados ou Ponta Porã.

Para o deputado Paulo Corrêa a reunião significa um passo importante para a abertura do mercado da carne a novas empresas e o desenvolvimento dos municípios do interior. "Foi um encontro muito produtivo, onde fomos assessorados pelo Adão Rolim, que levou a Aurora para São Gabriel e tivemos a oportunidade de apresentar as potencialidades de Aral Moreira e da região para essa grande a Aurora”, disse.

Tap terá mais 36 aeronaves até o final de 2019
A Tap entrará no mês de dezembro com o novo Airbus A330Neo na sua frota. A entrega da aeronave é um momento importante para a companhia, que até o fi...
Dólar tem leve alta e fecha terça-feira cotado a R$ 3,72
O dólar comercial encerrou a terça-feira (15) em alta de 0,71%, cotado a R$ 3,725 para venda, maior valor desde 7 de janeiro, quando fechou aquele di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions