A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

03/12/2014 14:58

Banco do Brasil confirma interesse em administrar folha municipal

Priscilla Peres
Marco Túlio afirma que aguarda decisão do prefeito para manifestar interesse. (Foto: Alcides Neto)Marco Túlio afirma que aguarda decisão do prefeito para manifestar interesse. (Foto: Alcides Neto)

O superintendente do Banco do Brasil, Marco Túlio da Costa, afirmou que tem interesse em assumir a administração da folha de pagamento da prefeitura municipal, mas que aguarda uma posição do prefeito Gilmar Olarte (PP) para se manifestar publicamente. A negociação pode render aproximadamente R$ 50 milhões ao município.

Há um mês, Olarte disse que tinha interesse em vender a folha de pagamento para o BB, atualmente administrada pelo HSBC. Tempo depois, a equipe econômica da prefeitura afirmou que está em busca de uma instituição financeira e que ainda "não tem nada certo".

Marco Túlio disse que "enquanto houver um contrato vigente com outro banco", o BB não fará nenhuma proposta. "Temos interesse sim, mas não vamos fazer proposta por uma questão ética entre as instituições".

Na época, Olarte disse que iria arrecadar R$ 50 milhões de forma antecipada com a mudança da administração da folha. "O repasse adiantado é uma ação de praxe", disse o superintendente, sem confirmar o valor.

O governo do Estado, Forças Armadas e Governo Federal já fazem o pagamento de seus funcionários pelo Banco do Brasil. Inclusive, o governo do Estado mudou o pagamento da folha para o banco público em 1998 e deste então tem prorrogado o prazo, sendo a última prorrogação há cinco anos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions