ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Banco do Brasil recua e desiste de fechar unidade nas Moreninhas

Unidade que funciona na Mascarenhas também será mantida

Priscilla Peres e Mariana Castelar | 20/04/2016 16:54
Sindicalistas e moradores protestaram ontem e hoje em frente as agências. (Foto: Divulgação)
Sindicalistas e moradores protestaram ontem e hoje em frente as agências. (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil recuou na decisão de fechar duas unidades em Campo Grande. Após protestos de moradores, a direção informou em nota, há pouco, que adiou a implantação dos Escritórios de Negócios e que manterá as atuais estruturas.

No último dia 14, o Campo Grande News noticiou a decisão do Banco do Brasil de fechar a unidade do bairro Moreninhas e da avenida Mascarenhas de Moraes. Após a publicação da matéria, vários moradores e o próprio sindicato dos Bancários se mobilizaram em protestos para evitar o fechamento.

O principal problema é que com o fechamento da agência das Moreninhas, a unidade mais próxima dos moradores de lá seria a 12 km de distância. Protestos nas portas das unidades foram realizadas ontem e hoje.

Nesta tarde, a superintendência do banco se reuniu com o vereador Chiquinho Telles (PSD) e o deputado Marquinhos Trad (PSD), que levaram reivindicações da população. "O banco entendeu a importância das agências para a comunidade. Houve diversas solicitações para que as unidades permanecessem no local e eles decidiram deixar", disse o vereador.

Para o secretário do Sindicato dos Bancários, José dos Santos Brito Filhos, que encabeçou os protestos, afirma que é preciso que a instituição olhe também para o social. "Antes de qualquer situação, o banco precisa entender que não se pode visar apenas o lucro. Por ser uma entidade pública, o banco precisa pensar no social".

Nos siga no Google Notícias