ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Black Friday e 13º dão a largada a movimento intenso de compras

Priscilla Peres | 28/11/2014 17:29
A partir de amanhã, comércio espera movimento de compras de fim de ano. (Foto: Pedro Peralta)
A partir de amanhã, comércio espera movimento de compras de fim de ano. (Foto: Pedro Peralta)

A realização do Black Friday na última sexta-feira de novembro dá início às tradicionais compras de fim de ano. O comércio de Campo Grande já se preparou e a partir de hoje espera por um movimento maior de consumidores, no fim de semana em que é paga a primeira parcela do 13º. A Expetativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estima que as vendas cresçam até 4% nesse fim de ano, comparado ao ano passado.

Com lojas abrindo mais cedo e horário estendido, este dia 28 de novembro foi de muita pesquisa e compra para os consumidores e de trabalho intenso para os lojistas. "O Black Friday é a porta de entrada para as compras, pois chama a população para as lojas e é aí que eles olham uma coisa o outra que precisam e voltam para fazer negócio", explica João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

Além disso, o último dia útil de novembro foi de pagamento das primeira parcela do décimo-terceiro salário dos trabalhadores, o que eleva ainda mais a expectativa de compra e venda. Na próxima semana, os funcionários recebem o salário de dezembro, e ainda há a injeção do abono do funcionalismo público, na economia do Estado.

"Com a liberação do 13º salário, com certeza o consumidor vai às compras. Começa a pesquisar e levar para casa algumas coisas. Isso movimenta a economia e os empresários estão otimistas com o movimento esperado, começando amanhã", afirma Polidoro, já que o sábado é geralmente movimentado no Centro da cidade.

Fim de ano - Na semana que vêm começa oficialmente o período de compras para as festividades de fim de ano e para atender a demanda da população, já no dia 5 de dezembro o comércio começa a atender em horário diferenciado.

Conforme acordo coletivo, de 5 a 13 de dezembro as lojas ficam abertas até às 20h. Na semana de 15 a 26 as vendas de segunda-feira a sábado poderão ser realizadas até às 22h e nos domingos 7, 14 e 21 de dezembro o comércio abrirá as portas das 9h às 18h.

Dia 24, véspera de Natal, o comércio central fica aberto até às 18h e no dia 31, até às 16h. Nos shoppings, as lojas vão atender no dia 24 das 09h às 19h e no dia 31, das 9h às 18 horas. De 19 a 23 de dezembro, os três shoppings de Campo Grande tem autorização para permanecer abertos atá às 23h, com garantia de transporte na saída dos empregados.

Nos siga no Google Notícias