A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

28/11/2014 17:29

Black Friday e 13º dão a largada a movimento intenso de compras

Priscilla Peres
A partir de amanhã, comércio espera movimento de compras de fim de ano. (Foto: Pedro Peralta)A partir de amanhã, comércio espera movimento de compras de fim de ano. (Foto: Pedro Peralta)

A realização do Black Friday na última sexta-feira de novembro dá início às tradicionais compras de fim de ano. O comércio de Campo Grande já se preparou e a partir de hoje espera por um movimento maior de consumidores, no fim de semana em que é paga a primeira parcela do 13º. A Expetativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estima que as vendas cresçam até 4% nesse fim de ano, comparado ao ano passado.

Com lojas abrindo mais cedo e horário estendido, este dia 28 de novembro foi de muita pesquisa e compra para os consumidores e de trabalho intenso para os lojistas. "O Black Friday é a porta de entrada para as compras, pois chama a população para as lojas e é aí que eles olham uma coisa o outra que precisam e voltam para fazer negócio", explica João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

Além disso, o último dia útil de novembro foi de pagamento das primeira parcela do décimo-terceiro salário dos trabalhadores, o que eleva ainda mais a expectativa de compra e venda. Na próxima semana, os funcionários recebem o salário de dezembro, e ainda há a injeção do abono do funcionalismo público, na economia do Estado.

"Com a liberação do 13º salário, com certeza o consumidor vai às compras. Começa a pesquisar e levar para casa algumas coisas. Isso movimenta a economia e os empresários estão otimistas com o movimento esperado, começando amanhã", afirma Polidoro, já que o sábado é geralmente movimentado no Centro da cidade.

Fim de ano - Na semana que vêm começa oficialmente o período de compras para as festividades de fim de ano e para atender a demanda da população, já no dia 5 de dezembro o comércio começa a atender em horário diferenciado.

Conforme acordo coletivo, de 5 a 13 de dezembro as lojas ficam abertas até às 20h. Na semana de 15 a 26 as vendas de segunda-feira a sábado poderão ser realizadas até às 22h e nos domingos 7, 14 e 21 de dezembro o comércio abrirá as portas das 9h às 18h.

Dia 24, véspera de Natal, o comércio central fica aberto até às 18h e no dia 31, até às 16h. Nos shoppings, as lojas vão atender no dia 24 das 09h às 19h e no dia 31, das 9h às 18 horas. De 19 a 23 de dezembro, os três shoppings de Campo Grande tem autorização para permanecer abertos atá às 23h, com garantia de transporte na saída dos empregados.

Projeto que regulamenta incentivos no MS será assinado nesta segunda
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sanciona nesta segunda-feira (23) o projeto de lei que regulamenta a criação do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desen...
Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions