A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/09/2017 16:35

Blairo Maggi vem a MS para inaugurar frigorífico de jacarés em Corumbá

Osvaldo Júnior
Criação de jacarés na fazenda Caimasul (Foto: Diário Corumbaense) Criação de jacarés na fazenda Caimasul (Foto: Diário Corumbaense)

Com capacidade para abater 600 animais por dia e com investimento de R$ 30 milhões, o primeiro frigorífico de jacarés de Mato Grosso do Sul, da empresa Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação) será inaugurado em Corumbá nesta quinta-feira (21), dia em que o município fará 239 anos

A inauguração do frigorífico contará com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que participa, em Corumbá, da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). A feira, que tem início hoje, também contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PDSB) e do titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck.

A construção do frigorífico foi lançada há pouco mais de um ano, no dia 16 de junho. Está localizado à margem da BR-262, distante aproximadamente 35 quilômetros da área urbana. Na época, a estimativa era de criação de 40 empregos diretos.

Conforme números informados na ocasião, a unidade ocupa área de 150 hectares. Há, atualmente, cerca de 80 mil jacarés na propriedade, volume considerado o maior plantel do Brasil.

A tecnologia empregada permitirá reaproveitamento total do animal. Couro, a cabeça e as vísceras serão transformados em ração para os répteis dos cativeiros. Esse alimento vai ser produzido na fábrica de ração instalada dentro da própria empresa.

Campo Grande – Além de participar da inauguração do frigorífico em Corumbá, o ministro Blairo Maggi também cumpre agenda em Campo Grande. Junto com o governador Reinaldo Azambuja, o ministro lança conjunto de ações para fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio. O lançamento será realizado às 17h no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Na cerimônia, o Mapa lança oficialmente o Plano de Modernização e Desburocratização da Agricultura em Mato Grosso do Sul e o governador Reinaldo Azambuja assina a adesão do Estado às ações do Governo Federal, instituindo o Agro + MS.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions