ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 35º

Economia

Bradesco tem instabilidade em dia de Black Friday e pagamento do 13º salário

Aplicativo ficou fora do ar em vários momentos com mensagens de que “Algo deu errado”

Por Jhefferson Gamarra | 28/11/2025 12:57
Bradesco tem instabilidade em dia de Black Friday e pagamento do 13º salário
Mensagem de erro na aplicativo do Bradesco (Foto: Reprodução)

O aplicativo do Banco Bradesco apresenta instabilidade e ficou fora do ar em diferentes momentos na tarde desta sexta-feira (28), data marcada pelo pagamento da primeira parcela do 13º salário e pelo movimento intenso da Black Friday no país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O aplicativo do Banco Bradesco enfrentou instabilidade significativa nesta sexta-feira (28), coincidindo com o pagamento da primeira parcela do 13º salário e as promoções da Black Friday. Usuários relataram dificuldades de acesso e impossibilidade de realizar operações básicas, como consultas e transferências via Pix. O site Downdetector registrou pico de reclamações entre 11h30 e 13h, indicando problemas generalizados. Embora o banco não tenha se pronunciado oficialmente sobre a causa, o elevado número de acessos simultâneos devido à data pode ter contribuído para a instabilidade do sistema.

Usuários relataram que não conseguiam acessar a conta pelo celular e eram surpreendidos por mensagens como “Desculpe, não é possível acessar o app agora, mas já estamos trabalhando pra resolver” e “Algo deu errado… Por favor, tente novamente em alguns instantes”.

Segundo o site de monitoramento Downdetector, houve um pico de notificações sobre falhas entre 11h30 e 13h, indicando que o problema atingiu um grande volume de clientes. O aplicativo chegou a não abrir a área de acesso, impedindo operações como consultas, transferências e uso do Pix.

A instabilidade coincidiu com um dos dias mais movimentados do calendário econômico brasileiro. Além da demanda típica da Black Friday, empresas de todo o país efetuaram nesta sexta o depósito da primeira parcela do 13º salário, o que pode ter elevado significativamente o número de acessos simultâneos ao sistema. Até o momento, não há confirmação oficial de que esse tenha sido o motivo da falha.

No Google Trends, buscas como “aplicativo Bradesco fora do ar”, “Bradesco app fora do ar”, “banco Bradesco fora do ar” e “problema Pix Bradesco hoje” registraram aumento repentino na última hora, refletindo a mobilização de clientes em busca de explicações.

Até o momento, o Bradesco ainda não informou a causa da instabilidade. Em situações parecidas, instituições financeiras geralmente associam falhas e lentidão ao aumento do volume de acessos em períodos de grande movimentação, que concentra milhões de operações ao mesmo tempo.