ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Caixa abre mais cedo e quem perdeu prazos aproveita para sacar FGTS

Todos os trabalhadores podem sacar este mês, mas período de saque termina dia 31 de julho

Renata Volpe e Ricardo Campos Jr | 10/07/2017 09:25
Na agência da Caixa na rua 13 de Maio, fila estava na esquina. (Foto: Marcos Ermínio)
Na agência da Caixa na rua 13 de Maio, fila estava na esquina. (Foto: Marcos Ermínio)

Quem perdeu prazos anteriores de saques das contas inativas FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), aproveita a manhã desta segunda-feira (10) para resgatar o dinheiro. Comparado aos outros meses, hoje, as filas nas agências estão menores. O calendário beneficia trabalhadores nascidos em dezembro e as agências da Caixa Econômica Federal abriram as portas às 9h.

É o caso da dona de casa, Ivanilde Cardoso, 60. Ela poderia ter resgatado o dinheiro no mês passado, mas deixou para hoje para evitar tumulto. "Cheguei por volta de 7h e sou uma das primeiras da fila e já consultei o saldo, podia sacar o dinheiro no mês passado, mas achei que tinha muito tumulto, por isso deixei para hoje", conta.

Acompanhado pela filha, o aposentado Aparecido Vitorino, 78, nasceu em setembro, podia ter sacado no mês passado, mas não sabia que tinha dinheiro nas contas inativas. "Minha filha consultou para mim e vimos que tem dinheiro. Quero usar para pagar conta", relata.

Mesmo caso da servidora pública, Ivani de Freitas, 48. Ela poderia ter sacado antes, mas achou que hoje estaria mais tranquilo. "Soube que a agência abriria mais cedo, aproveitei para sacar, com menos tumulto e deu certo. Até que tá menos movimentado do que nos meses anteriores".

O trabalhador rural Lauro Cueva, 52, nasceu em junho, mas como trabalha na zona rural, não teve condições de deixar o trabalho para resgatar o dinheiro das contas inativas. "Não tenho acesso a banco muito fácil, não é algo simples, mas aproveitei hoje que podia sair da fazenda e vim sacar. Quero aplicar o dinheiro em algo rentável", disse, sem citar no que investiria.

O prazo para resgatar o dinheiro das contas inativas do FGTS encerra dia 31 de julho. As agências da Caixa abriram duas horas antes, às 9h, para atender apenas quem quer sacar o dinheiro.

Nos siga no Google Notícias