A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/10/2008 10:50

Caixa diz que procura por crédito imobiliário não caiu

Redação

A crise internacional, puxada pelos Estados Unidos, não reduziu a procura pelo crédito imobiliário ou a oferta de recursos em Mato Grosso do Sul, garante o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira.

Segundo ele, no acumulado desde o início deste ano já foram liberados cerca de R$ 190 milhões em financiamentos para pessoas físicas, aumento de 52% em relação ao mesmo período de 2007 e R$ 50 milhões para jurídicas, salto de 96%.

Antunes afirma que não caiu a oferta de crédito ao setor imobiliário, mas uma dificuldade que pode ser sentida é quanto ao aumento do preço de insumos usados na construção civil.

Segundo ele, diferente do restante do País, no Estado não há uma atuação forte de incorporadoras com ações na bolsa de valores, que são as que mais sofreram por conta da falta de volatilidade. Mas admite que a crise pode impor atraso no cronograma de obras previstas já anunciadas por construtoras que têm o capital aberto.

Quanto à nova linha, voltada às empresas do setor, anunciada pelo governo federal, ainda depende de ser regulamentada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions