ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Caixa diz que procura por crédito imobiliário não caiu

Redação | 30/10/2008 10:50

A crise internacional, puxada pelos Estados Unidos, não reduziu a procura pelo crédito imobiliário ou a oferta de recursos em Mato Grosso do Sul, garante o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira.

Segundo ele, no acumulado desde o início deste ano já foram liberados cerca de R$ 190 milhões em financiamentos para pessoas físicas, aumento de 52% em relação ao mesmo período de 2007 e R$ 50 milhões para jurídicas, salto de 96%.

Antunes afirma que não caiu a oferta de crédito ao setor imobiliário, mas uma dificuldade que pode ser sentida é quanto ao aumento do preço de insumos usados na construção civil.

Segundo ele, diferente do restante do País, no Estado não há uma atuação forte de incorporadoras com ações na bolsa de valores, que são as que mais sofreram por conta da falta de volatilidade. Mas admite que a crise pode impor atraso no cronograma de obras previstas já anunciadas por construtoras que têm o capital aberto.

Quanto à nova linha, voltada às empresas do setor, anunciada pelo governo federal, ainda depende de ser regulamentada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Nos siga no Google Notícias