A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

21/09/2019 12:47

Caixa Econômica Federal vai financiar agricultura e aumentar presença em MS

Para articular a ampliação da atuação da Caixa o presidente da Caixa têm se reunido com funcionários, empresários, autoridades

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha
Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (Foto: Kisie Ainoã)Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães (Foto: Kisie Ainoã)

Além do financiamento no valor de R$ 119 milhões para a segunda etapa das obras de saneamento básico em 16 cidades sul-mato-grossense, lançado na manhã deste sábado (21), a Caixa Econômica Federal também vai financiar projetos de agricultura e aumentar a presença no Estado.

“A Caixa vai aumentar a presença em Mato Grosso do Sul, seja na agricultura, na infra estrutura ou na habitação”, garantiu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

A ideia, segundo ele, não é competir com o Banco do Brasil, que disponibiliza créditos para pequenos, médios e grandes produtores rurais por meio do Plano Safra. “Serão investimentos a longo prazo”, completa.

Para articular a ampliação da atuação da Caixa no Estado o presidente da Caixa tem se reunido com funcionários, empresários, deputados e autoridades. “Algumas das reuniões duram até às 22h”, relatou Guimarães. As reuniões fazem parte do Programa Caixa mais Brasil, que durante 40 semanas vai percorrer o país para visitar agências bancárias.

O governador de Mato Grosso do Sul destacou que o encontro com Guimarões foi produtivo. “Tivemos uma boa reunião com o presidente da Caixa e poderemos trabalhar em várias áreas como setor produtivo, agroindústria, turismo e esporte, uma reunião proveitosa que vamos dar prosseguimento”, apontou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions