A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2013 20:54

Caixa garante que empreendimentos da Homex serão retomados em 10 dias

Zana Zaidan
Representante da Homex deu bolo na CPI (foto: João Garrigó)Representante da Homex deu "bolo" na CPI (foto: João Garrigó)

O representante da Caixa, Ubiratan Chaves, garantiu que a construção de quatro empreendimentos inacabados da construtora mexicana Homex será retomada em 10 dias.

"A contratação de uma empresa está em fase final, e no máximo em dez dias. Contrato ainda não foi assinado, mas esta em fase de conclusão", garantiu.

Das três mil casas que construiria em Campo Grande, a empresa vender 700 e não entregou 272. Por isso, a Caixa decidiu acionar seguro da Homex, no valor de R$ 3,3 milhões, para garantir aos moradores a entrega dos imóveis.

Juros de Obra - O vereador Ayrton Araújo (PP), membro da CPI da Homex, instaurada na Câmara de Vereadores, pediu que a Caixa Econômica Federal suspenda a cobrança dos juros de obra aos mutuários. Segundo o parlamentar, ninguém sabe para onde o dinheiro cobrado dos moradores, que enfrentam atrasos na entrega dos apartamentos, vai.

"Esta CPI deveria entrar na Justiça para pedir a suspensão desse pagamento, até que saibamos para onde vai esse recurso", defendeu.

Chaves, explicou que o dinheiro não vai para Homex, e sim para custear o empréstimo que o banco liberou.



Já irá completar 30 dias e ainda não temos uma decisão, descaso total.
 
Bruno Ferrari em 13/11/2013 17:40:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions