ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campanha de vacinação contra aftosa será lançada oficialmente no dia 9

Previsão é que sejam imunizados 21 milhões de bovinos e bubalinos em MS

Osvaldo Júnior | 07/05/2018 13:29
Em MS, a estimativa é de vacinação de 21 milhões de cabeças (Foto:
Em MS, a estimativa é de vacinação de 21 milhões de cabeças (Foto:

O governo de Mato Grosso do Sul lança oficialmente nesta quarta-feira (dia 9) a campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado. O período de imunização teve início no dia 1º deste mês e cerca de 21 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinados. O lançamento será na Fazenda Embriza, localizada no Km 463 da BR-163, em Campo Grande.

A cerimônia de abertura contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e do diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A campanha de vacinação, iniciada no início deste mês, encerra-se no dia 31 para os proprietários das regiões do Planalto e Fronteira, já os produtores do Pantanal podem imunizar o rebanho até 15 de junho.

Conforme o calendário oficial, o registro da vacinação deve ser feito até 15 de junho para produtores do Planalto e Fronteira. Já a região do Pantanal tem até 2 de julho para regularizar o registro no sistema da Iagro. O produtor que deixar de vacinar ou não registrar a vacina estará sujeito a multa.

Reconhecimento – No mês passado, todo o Brasil foi reconhecido como área livre de aftosa, com vacinação. A decisão chega após 123 anos de ações contra a doença, que teve o primeiro foco no país em 1895 e o último em 2006. Mato Grosso do Sul, há 12 anos, também comemora território sem registro de Febre Aftosa.

Nos siga no Google Notícias