ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campanha espera renegociar com 44 mil pessoas que devem contas de energia

Indadimplentes poderão parcelar dívidas e terão desocontos de até 40%

Caroline Maldonado e Cleber Gellio | 29/11/2021 12:18
Conferência de fatura de energia (Foto: Divulgação/Agepan)
Conferência de fatura de energia (Foto: Divulgação/Agepan)

Lançada hoje (29), a Campanha “Estamos Quites” oferece descontos e parcelamento no pagamento das contas de energia elétrica em atraso de aproximadamente 44 mil campo-grandenses. A ideia é aproveitar o décimo terceiro que já começa a cair na conta dos inadimplentes. A ação é para ajudar os inadimplentes que não estão nesta situação porque querem, nas palavras do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), que atribui o alto número de devedores aos impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Diretor de Operações da Energisa, Paulo Roberto dos Santos. (Foto: Marcos Maluf)
Diretor de Operações da Energisa, Paulo Roberto dos Santos. (Foto: Marcos Maluf)

Segundo o diretor de Operações da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, há 1,1 milhão de usuários de energia na Capital.

“A campanha é devido ao índice de inadimplência, que hoje, está entre 4 a 5%. Estamos dando esse incentivo para os consumidores acertarem sua situação de débito. É um incentivo de recuperação de crédito que as pessoas poderão buscar”, comentou, durante o lançamento da campanha hoje na prefeitura.

Os devedores poderão parcelar em 24 vezes com 10% de entrada. Já aos clientes que estão com mais de 180 dias de atraso, os descontos podem chegar a 40%.

No lançamento da campanha, o prefeito disse que o objetivo é ajudar os inadimplentes a conseguir pagar suas dívidas.

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). (Foto: Marcos Maluf)

“A gente vai fazer de tudo que for possível para ajudar os que estão em situação desfavorável, ofertando possibilidades de se regularizarem, pois  sabemos que ninguém faz isso porque quer, é porque chegamos nessa situação. Não vamos abandonar o cidadão campo-grandense, assim como sou o único prefeito do País a não reajustar o IPTU”, lembrou, referindo-se ao Imposto Predial e Territorial Urbano, que não será reajustado em 2022.

Até o dia 10 de dezembro, os interessados poderão procurar um dos pontos de renegociação da campanha.

Confira os locais:

- Agências Energisa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;

- ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que fica na R. 15 de Novembro, 390, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

- Procon Municipal, na Avenida Afonso Pena, 3128, das 8h às 17h;

- CRAS Canguru, na Rua dos Topógrafos, 1175, das 8h às 17h;

- Defensoria Pública de Mato Grosso do Su, na Rua Antônio Maria Coelho, 1668, das 8h às 17h;

- Fácil Aero Rancho, na Avenida Marechal Deodoro, 2603, das 8h às 16h;

- Fácil Bosque dos Ipês, na Avenida Consul Assaf Trad, 4796, das 10h às 12h e das 13h às 19h;

- Fácil Coronel Antonino, na Rua Santo Angelo, 51, das 8h às 16h;

- Fácil Guaicurus, na Av. Gury Marques, 5111, das 8h às 16h.

Nome Limpo - A ACICG também está com uma campanha para renegociação de dívidas, que vai até 10 de dezembro. A expectativa é de que sejam renegociados R$ 3 milhões.

Cinco empresas participam da campanha. São elas a Energisa, Pax Real do Brasil, Insted, Ero's Confecções e R.A Cosméticos. Este ano o evento promoverá a negociação de débitos de duas formas: presencialmente e online.

A Energisa realizará a negociação na sede da ACICG, que fica na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho. Os consumidores interessados deverão comparecer na entidade das 8h às 18h e o atendimento será por ordem de chegada.

Já a Pax Real do Brasil, Insted, Ero's confecções e R.A Cosméticos atenderão exclusivamente online, por meio de audiências virtuais de conciliação previamente agendadas pela ACICG.

Iniciada no dia 3 de novembro, a Campanha Nome Limpo 2021 tem abrangência estadual e ocorre de forma escalonada em 12 cidades do Estado até o dia 10 de dezembro. Além da Capital, Amambai, Dourados, Três Lagoas, Camapuã, Naviraí, Sidrolândia, Itaporã, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Ponta Porã, Nova Andradina também participam desta ação.

Nos siga no Google Notícias