ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Campanha pelo Nome Limpo encerra amanhã na praça Ary Coelho

Liana Feitosa | 19/11/2015 08:05
No balcão do SCPC, o consumidor tem acesso a um extrato detalhado que indica quais são as pendências financeiras e, em seguida, é orientado sobre os procedimentos para negociação com as empresas. (Foto: Marcos Ermínio)
No balcão do SCPC, o consumidor tem acesso a um extrato detalhado que indica quais são as pendências financeiras e, em seguida, é orientado sobre os procedimentos para negociação com as empresas. (Foto: Marcos Ermínio)

Consumidores que estão com o nome inscrito no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) podem aproveitar até amanhã (20) a campanha "Nome Limpo", promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) na praça Ary Coelho, na Capital.

O mutirão começou na segunda-feira (16) e tem mais de 850 empresas dispostas a renegociar dívidas. Na praça, há estandes da Energisa, Águas Guariroba, Anita Shoes, Uniderp e Anhanguera Educacional.

Extrato - No balcão do SCPC, o consumidor tem acesso a um extrato detalhado que indica quais são as pendências financeiras e, em seguida, é orientado sobre os procedimentos para negociação com as empresas.

Algumas empresas apresentam vantagens como desconto de 100% dos juros e multas da dívida e, também, parcelamento em até 60 vezes. A expectativa é que sejam recuperados cerca de R$ 7 milhões em dívidas, de um total atual de R$ 141, 6 milhões em débitos no comércio de Campo Grande.

Alerta - Ao consultar o histórico de dívidas, o consumidor passa a ter acesso ao "Radar Pessoal", um serviço de monitoramento de CPF (Cadastro de Pessoa Física) que avisa a quando uma dívida for incluída ou excluída de seu cadastro. Os alertas são enviados para o e-mail ou celular de quem adquirir o serviço, informando inclusive quais empresas consultaram seu CPF.

Quem perder o feirão na praça Ary Coelho tem até o dia 16 de dezembro para negociar com as empresas na ACICG, na rua 15 de Novembro, 390, Centro. O atendimento, tanto na praça, quando na associação, acontece das 8h às 18h.
Para quem deseja conferir a lista dos empreendimentos envolvidos da campanha, a lista já está disponível no site www.acicg.com.br.

Nos siga no Google Notícias