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Economia

Campanha renegociou mais de 10,2 mil contas de energia atrasadas na Capital

Campanha "Estamos Quites" foi realizada entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro deste ano

Ana Paula Chuva | 22/12/2021 14:00
Conta de energia elétrica vencida em setembro de 2021. (Foto: Concen | Divulgação)
Conta de energia elétrica vencida em setembro de 2021. (Foto: Concen | Divulgação)

Realizada entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro, a campanha “Estamos Quites” renegociou mais de 10,2 mil contas de energia elétrica atrasadas em Campo Grande. O montante chega a R$ 21 milhões recuperados. Cerca de 25,2% dos contratos foram de famílias classificadas como baixa renda.

"Credito a relevância da campanha a aliança da Energisa com os demais órgãos representantes do consumidor, que atuaram de forma harmoniosa e empática com a situação socioeconômica dos sul-mato-grossenses, levando condições flexíveis e personalizadas para cada cliente”, afirmou Artur Gandra, coordenador Comercial da Energisa MS.

Já a presidente do Concen, Rosimeire Costa, ressaltou a importância das famílias da tarifa social manterem os cadastros atualizados nos Centros de Referência em Assistência Social, inclusive, as que podem participar do programa tarifa zero anunciada pelo governo estadual no início de dezembro e reafirmou o sucesso da campanha.

“Consideramos os resultados de muito sucesso e atingimos nosso objetivo, que é o de proporcionar condições para que as pessoas pudessem colocar seus débitos em dia neste momento em que muitos sofrem impactos da pandemia e há muitas famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade. Sabemos que a energia elétrica é um serviço essencial, por isso, é importante buscarmos meios de manter o fornecimento a todos”, disse a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

A ação foi uma parceria entre a Energisa, o Concen, Procon Municipal, Associação Comercial e Defensoria Publica. Dos 10.266 contratos de renegociação, 2.590 foram de consumidores classificados como baixa renda.

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