A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/11/2008 15:28

Campo Grande pode ter primeira usina de etanol em 2009

Redação

Campo Grande deve ganhar o primeiro empreendimento do setor sucro-alcooleiro, com previsão para início das construções no segundo semestre de 2009. A usina será construída à BR-163, saída para São Paulo, na zona rural da Capital.

 

A usina, que pertence ao grupo Campo Grande Agroenergia S.A, tem investimentos aproximados de R$ 300 milhões para a área industrial e fertirrigação, com metas de atingir uma área plantada de 38 mil hectares e moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para o ano de 2012, com produção de aproximadamente 270 milhões de litros de etanol e geração de 68 MW de energia limpa e renovável para consumo.

 

O empreendimento deve gerar cerca de 1,3 mil empregos diretos e 2 mil empregos indiretos, totalizando 3,3 mil novos empregos. Será implantado um Programa de Controle Ambiental e fiscalização das atividades de implantação das obras e canaviais.

 

Para o combate à poluição, serão usados equipamentos e práticas conservacionistas de última geração, como filtros úmidos nas chaminés das caldeiras para controle das emissões de gases, além da eliminação das queimadas, pela colheita mecanizada da cana crua.

 

A região de Campo Grande foi escolhida pelo grupo por possuir ótimas condições de clima e solo para a produção agrícola e também para o escoamento da produção. O início das atividades está previsto para 2010.

 

No próximo dia 07 de novembro será realizada uma audiência pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente ao licenciamento ambiental da usina, aberta à população, com o objetivo de apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais do empreendimento.

 

A audiência será realizada no dia 07, a partir das 19h, no Auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions