A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

01/06/2016 14:38

Campo Grande terá espaço destinado ao fomento de empresas startups

Priscilla Peres

Empresários focados no desenvolvimento de startups em Mato Grosso do Sul, terão uma ajuda a mais para crescer. Na sexta-feira (3) será inaugurado em Campo Grande, o Living Lab MS, que é um espaço voltado para o empreendedorismo neste segmento.

No local, os profissionais vão usar de conhecimento técnico e científico para atender a empreendedores que querem colocar em prática projetos inovadores ou, que já estejam à frente de startups e queiram inovar.

A novidade é uma realização do Sebrae, em parceria com instituições focadas em pesquisa, inovação e mercado. O espaço está localizado na Rua Brasil, 205 e o grande objetivo é não só minimizar os riscos na abertura de um negócio, mas colaborar para a transformação da realidade local.

“Queremos aproximar o conhecimento produzido do mercado empresarial; ser catalisador do empreendedorismo de alto impacto, que muda a realidade de uma nação”, complementa Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Junto com a inauguração do espaço, se inicia o Startup Weekend, evento que acontece em diversos lugares do mundo e que visa descobrir ideias empreendedoras com potencial para se consolidarem como empresas transformadoras. A disputa segue até dia 05 do mesmo mês.

 

Telefonia fixa mantém redução de linhas em setembro, diz Anatel
O Brasil registrou pouco mais de 38,70 milhões de linhas fixas em operação no mês de setembro, o que representa menos 346.171 unidades em relação ao ...
Dólar cai 1,28% e fecha véspera de feriado cotado a R$ 3,78
O dólar comercial encerrou a quarta-feira (14) desvalorizada em 1,28%, cotado a R$ 3,782 para venda. Foi à primeira baixa após duas altas seguidas e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions