ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cenário da indústria estadual será de otimismo nos próximos meses

Luciana Brazil | 04/04/2013 09:30

Uma sondagem realizada em fevereiro pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), junto às empresas do Estado aponta que nos próximos seis meses a indústria deve manter o otimismo nas atividades do setor.

As boas expectativas serão em relação à exportação de produtos industrializados, à demanda por produtos industrializados, à compra de matérias primas e à contratação de empregados.

Os melhores índices foram registrados para a exportação e demanda de produtos industrializados, com índices de 66,7 pontos e 57,8 pontos, respectivamente.

De acordo com a sondagem, a produção no Estado permanece em ritmo moderado, condição notada também no cenário nacional. Porém, o índice relativo à produção estadual teve crescimento de 5,3 pontos.

Para os próximos seis meses, 43,8% dos entrevistados disseram estar confiantes em relação à indústria estadual. Já no caso da economia nacional, o número de otimistas chegou a 40,6%.

O índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI) alcançou em março 59,8% pontos. O destaque foi em relação ao comportamento esperado para as economias brasileira, sul-mato-grossense e da própria empresa.

Nos siga no Google Notícias